publicidade

Cotidiano
Navegue por

Atenção!

Transporte coletivo em Florianópolis terá mudança de horário em 700 partidas

Empresa responsável pelo serviço, Consórcio Fênix informou que a mudança dos horários afetará 8% das viagens de ônibus 

19/07/2019 - 12h56 - Atualizada em: 19/07/2019 - 13h03

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
(Foto: )

A partir da próxima segunda-feira (22), o Consórcio Fênix — responsável pelo transporte coletivo em Florianópolis — vai alterar os horários de 700 partidas de ônibus. De acordo com a empresa, a mudança de horários representa 8% do total médio diário de viagens. Em 85% dessas partidas, o ajuste será inferior a cinco minutos em relação ao quadro de horários atual.

O sincronismo significa que haverá apenas adequação no horário de partida. Ou seja, por exemplo, um ônibus que antes saía do Terminal de Integração do Centro (Ticen) às 7h35min poderá ser antecipado para 7h30min ou 7h40min.

Conforme o Consórcio Fênix, todos os horários e linhas continuam mantidos, sem supressão de viagens. Segundo a empresa, a realização desses ajustes ocorre por fatores externos, como congestionamentos (que têm atrasado a chegada dos ônibus no destino final), e o retorno a quadro de horários anteriores após o fim de obras públicas, que antes causavam filas.

Até o final da manhã desta sexta-feira (19), os novos horários e as linhas que serão afetadas por essas mudanças não haviam sido informadas pelo Consórcio e pela prefeitura de Florianópolis. O novo quadro de horários com as alterações deve ser disponibilizado na segunda-feira em todos os terminais de integração da cidade, no site da empresa e da secretaria de mobilidade da Capital, e no aplicativo Floripanoponto.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação