Motoristas que trafegam pela BR-101, em Navegantes, precisam ficar atentos a uma mudança no trânsito entre esta terça (20) e quinta-feira (22). Isso porque, durante esse período, o trecho na altura do Km 111, sentido Sul, ficará totalmente bloqueado para dar continuidade à construção do novo viaduto da duplicação da BR-470.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a interdição não afetará a pista no sentido Norte da rodovia.

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Por conta da obra, o trecho da rodovia BR-101 em Navegantes será fechado diariamente, durante a noite e madrugada, entre as 22h e 5h, para minimizar os impactos no trânsito da região. O DNIT também destaca que o desvio será devidamente sinalizado com cones, cavaletes e dispositivos luminosos para auxiliar os condutores.

Aqueles que necessitam passar pelo trecho podem usar um percurso alternativo pelo viaduto de acesso a Luiz Alves, no Km 10 da BR-470. A mudança, entretanto, acarretará em aproximadamente três quilômetros a mais ao trajeto do motorista (veja o mapa abaixo).

Continua depois da publicidade

O órgão ressalta, porém, que a medida é necessária para seguir com as obras do novo viaduto localizado no Km 7, onde há o entroncamento com a BR-101. Em caso de chuva, a operação pode ser suspensa.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Qual o plano para recuperar a BR-470 onde nova cratera gigante se abriu

Investimento milionário vai garantir projetos de duplicação da BR-470 de Indaial e Campos Novos

Destaques do NSC Total