Aproximadamente 200 quilos de cocaína foram encontrados escondidos no casco de um navio no Porto de Imbituba, no Sul do Estado, no último domingo (31). Segundo o 34º Batalhão da PM, o navio Allegra tinha origem maltesa e a droga iria para Portugal. Nenhum suspeito foi localizado durante a operação.
Continua depois da publicidade
A droga foi localizada por volta das 16h40min, durante um treinamento de mergulho e varredura nas embarcações. Além dos militares, participavam do teste integrantes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal de Florianópolis e Itajaí, e agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Uma foto do caso mostra a droga separada em diferentes pacotes. Todo o material foi levado à Delegacia da Polícia Federal na Capital.
Essa não foi a primeira vez que drogas foram localizadas em cascos de navios no Porto de Imbituba. Em fevereiro de 2024, mergulhadores da Polícia Federal encontraram 124 quilos de cocaína escondidos na estrutura submersa de uma embarcação ancorada no local. O navio tinha como destino a África do Sul.
Relembre a apreensão de drogas em 2024
Continua depois da publicidade
Leia também
Briga familiar termina com sogro baleado pela polícia na Serra de SC




