Três homens foram presos em flagrante nesta quinta-feira (27) por armazenar material com cenas de abuso sexual infantil. Segundo a Polícia Federal, os suspeitos foram presos após o cumprimento de mandados de busca nas cidades de Porto União, Caçador e Videira.
Continua depois da publicidade
A investigação apurou crimes ligados ao armazenamento, compartilhamento, produção e divulgação de arquivos de fotos e vídeos contendo cenas de violência sexual contra crianças e adolescentes. De acordo com a polícia, ao todos, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Porto União, Caçador, Catanduvas, Lages e Videira.
Os suspeitos utilizaram redes sociais, aplicativos de bate-papo e softwares para trocar de arquivos, obter e compartilhar o material ilícito. Segundo a polícia, os investigados “ainda utilizavam pseudônimos e outras ferramentas virtuais para tentar ocultar a autoria dos crimes”
Durante as investigações, três homens foram presos em flagrante por armazenar o material com cenas de abuso sexual infantil.
Para garantir a segurança das crianças, a Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a “importância de acompanhar e orientar o uso da internet por crianças e adolescentes, conversando abertamente sobre riscos e ensinando como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais”.
Continua depois da publicidade





