Araranguá, Nova Veneza e Içara podem ser cidades interessantes para quem busca turismo religioso em Santa Catarina. Os municípios, localizados no Sul do Estado, contam com santuários que atraem fieis e encantam pela beleza arquitetônica.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Esses espaços religiosos também carregam uma importância histórica para a região. O Santuário de Araranguá, por exemplo, tem mais de 175 anos.

Imagens históricas relembram o cotidiano dos ferroviários em SC há mais de 70 anos

Veja onde visitar esse e outros santuários no Sul de SC:

Continua depois da publicidade

Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus

O Santuário SCMJ foi um sonho do bispo diocesano Dom Jacinto Inácio Flach, que se tornou realidade em abril de 2017, quando foi inaugurado. Construída em um terreno de mais de 13 hectares, é a segunda maior igreja de Santa Catarina.

Lá, os fieis podem conhecer, além da igreja, praças, caminhos e um conjunto arquitetônico marcado pela beleza. O Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus pode ser visitado na rua ICR-253, bairro Morro Bonito, em Içara.

Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio

A história da devoção em Nova Veneza começou há mais de um século. Em 1896, foi construída a primeira capela de madeira em devoção a Nossa Senhora de Caravaggio. Depois, a estrutura evoluiu para alvenaria. Até que, em outubro de 1967, foi inaugurado o Santuário. O espaço está localizado na Rodovia José Spillere, 1329, distrito de Caravaggio, em Nova Veneza.

Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens

A paróquia mais antiga da Diocese de Criciúma é dedicada a Nossa Senhora Mãe dos Homens, padroeira de Araranguá. Foi instalada no Centro da cidade em maio de 1848. De lá para cá, foram construídos três templos que já serviram como igreja matriz.

Continua depois da publicidade

A Paróquia e Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens tem endereço na Praça Hercílio Luz, 286, no Centro de Araranguá.

Veja fotos dos Santuários

Leia mais

Festa da Gastronomia Italiana terá show de Papas da Língua

FOTOS: Como e quando visitar os museus de Laguna, no Sul de SC

Destaques do NSC Total