Três homens suspeitos de participar de furto de 150 armas de fogo no ano passado em Ipira, no Meio Oeste de Santa Catarina, foram presos nesta sexta-feira (16) em Lages. De acordo com informações da Polícia Militar, cerca de 10 armas já foram recuperadas e apreendidas.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O crime aconteceu em outubro de 2024, quando, segundo informações da Polícia Civil, um grupo invadiu uma loja de agropecuária em Ipira e furtou 150 armas de fogo, munições e pólvora.

Cerca de 100 armas são furtadas de loja no Oeste de SC

De acordo com as investigações, a ação foi planejada e executada por uma organização criminosa estruturada, com atuação em diferentes municípios do Estado. Além disso, um dos carros utilizados no crime foi localizado incendiado em Capinzal, em uma tentativa de eliminar vestígios, segundo a polícia.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, após o furto, as armas foram levadas a uma propriedade em Capão Alto e ocultadas.

Quatro mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário pelos crimes de furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa. Três suspeitos foram presos na sexta-feira (16) e um não foi localizado.

Os homens foram encaminhados para o presídio de Lages. Segundo a Polícia Civil, outros investigados respondem em liberdade, incluindo um adolescente, filho de um dos presos.

Leia mais

Vereador que exigiu que agentes de trânsito parassem de aplicar multas vira réu em SC

Serviço aeromédico do Samu será permanente em Lages e atenderá toda Serra catarinense