Três terremotos de entre 4 a 4,8 graus na escala Richter foram registrados em três províncias da Amazônia equatoriana em menos de 24 horas, mas não há informações sobre vítimas ou danos materiais, afirmou nesta segunda-feira o Instituto Geofísico da Escola Politécnica Nacional equatoriana.

Continua depois da publicidade

O tremor mais recente, de 4 graus de magnitude na escala Richter, aconteceu na madrugada de hoje na província amazônica de Morona Santiago, no leste do Equador, cerca de 177 quilômetros da cidade de Quito.

O terremoto ocorreu às 3h33 (5h33 de Brasília) a 1,71 graus de latitude sul e 78,0 graus de longitude oeste, e a uma profundidade de 161,9 quilômetros. Os outros dois terremotos foram registrados ontem de noite nas províncias amazônicas de Napo e Pastaza, próximas a Morona Santiago.

O tremor em Napo foi de 4,8 graus e em Pastaza, de 4,1, afirma o relatório do Instituto Geofísico, após precisar que os tremores não provocaram vítimas nem danos materiais, e também não foram sentidos pelos habitantes dessas localidades.

Continua depois da publicidade