Entre locais históricos e inovadores, no centro urbano ou em meio à natureza, Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, possui pontos turísticos que proporcionam uma vista única da cidade “berço” dos empreendimentos bilionários, como a multinacional WEG.
Continua depois da publicidade
Com opções para todos os tipos de aventuras, o município guarda lugares que impressionam pela beleza. Abaixo, você confere os locais que, do alto, permitem aos visitantes vistas perfeitas da cidade.
Veja fotos dos locais
Pico Malwee
Uma das joias naturais da cidade é o Pico Malwee. Situado a 550 metros de altitude, o local proporciona aos visitantes uma vista deslumbrante do Vale do Itapocu e das montanhas que cercam a região. No topo, uma passarela com piso de vidro transforma o espaço em um cenário cinematográfico com vista panorâmica.
Além disso, o local conta com quiosques com churrasqueiras, lanchonete, dois mirantes, trilhas para trekking e mountain bike, banheiros e estacionamento gratuito.
Para chegar ao ponto mais alto, é necessário fazer uma subida de três quilômetros por estrada de terra, com duração aproximada de 15 a 20 minutos de carro ou 1 hora e 30 minutos a pé. O Pico Malwee está aberto diariamente, das 7h às 18h. A entrada é gratuita.
Continua depois da publicidade
Chiesetta Alpina
Já bem conhecida pelos moradores, a Chiesetta Alpina é uma pequena capela localizada no alto do Morro das Antenas, também conhecido como Morro Boa Vista. É um dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade.
A construção histórica, localizada a mais de 800 metros de altitude, foi inspirada nas igrejinhas alpinas da região do Tirol, na Europa. A construção é charmosa, com traços germânicos e clima bucólico.
Segundo o portal de turismo de Jaraguá do Sul, a subida até a capela pode ser feita de carro, moto ou bicicleta, por uma estrada asfaltada e com vários mirantes no caminho.
Voo livre no Morro das Antenas
Para quem gosta de uma boa aventura, esta é a opção ideal. No alto do Morro das Antenas, também conhecido como Morro Boa Vista, foi construída, ainda na década de 1980, uma rampa de voo livre utilizada para decolagens de parapente e asa delta.
Continua depois da publicidade
Com 896 metros de altitude, o local oferece uma vista panorâmica e é considerado uma referência pelos praticantes de voos livres, sendo palco de competições estaduais e nacionais.
O local não possui banheiros, locais para pegar água potável ou qualquer tipo de comércio, por isso, recomenda-se que o visitante leve água e alimentos. A passagem pela fazenda é liberada diariamente das 6h às 18h, sem necessidade de autorização.
Além disso, para chegar ao topo do Morro Boa Vista, recomenda-se o uso de veículos 4×4, especialmente nos trechos finais, onde a estrada apresenta inclinações acentuadas.
*Sob supervisão de Jean Laurindo










