Um desentendimento por conta de um carro terminou com uma perseguição digna de cena de filme na BR-470, entre Blumenau e Indaial. A Polícia Militar, que inicialmente foi acionada para uma ocorrência de roubo em Gaspar, ficou “na cola” do veículo. O motorista fez manobras arriscadas, invadindo a contramão em diferentes momentos. O episódio só terminou quando o condutor se envolveu em um pequeno acidente, que possibilitou a abordagem.

Continua depois da publicidade

Primeiro, a PM foi chamada por conta de um suposto assalto em Gaspar, por volta do meio-dia de quarta-feira (3). As equipes verificaram o trajeto que o automóvel havia feito e repassou informações às guarnições das cidades vizinhas. Durante à tarde, no limite entre Blumenau e Indaial, uma viatura reparou que o veículo passava pela BR-470 e deu ordem de parada.

O condutor, que estava com um passageiro, ignorou os agentes e fugiu. Em alta velocidade, invadindo pista e acostamento na contramão, correu até próximo à loja Havan em Indaial, onde bateu o carro. Os dois foram levados à delegacia, mas não permaneceram presos.

Veja fotos

Aos poucos, a Polícia Militar foi entendendo melhor a história. Conforme os relatos, uma mulher, que depois foi até a BR-470 onde houve a abordagem, contou que comprou o automóvel, mas o vendedor não o entregou. Para ajudá-la, os dois homens foram buscar o carro, levando contra a vontade do suposto dono.

A Polícia Civil vai investigar se de fato houve um desacordo comercial ou qualquer outra questão, informou o delegado de Gaspar.

Continua depois da publicidade

Veja como foi a perseguição