Dois homens e uma mulher foram condenados pelo Tribunal do Júri em Araranguá. O trio foi responsável pela emboscada e assassinato de um homem em Passo de Torres, no Sul de Santa Catarina, em 30 de julho de 2022. O julgamento aconteceu na última quarta-feira (2), movido por uma denúncia do Ministério Público, e as penas variam de 12 a 21 anos de prisão.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo a polícia, a vítima, que era usuária de drogas, foi assassinada a tiros em uma área isolada após ser atraída para ajudar os condenados a desenterrarem entorpecentes. Os criminosos, um homem e uma mulher, o levaram para um local isolado e cometeram o homicídio. O corpo foi encontrado dias depois por um caçador que passava pela área.
Conforme as investigações, o homicídio foi ordenado por um dos réus, que é integrante de uma facção criminosa. O crime teria sido motivado por vingança, após a vítima informar à polícia o paradeiro do irmão do mandante, que era procurado pelas autoridades.
Condenações
O mandante do crime foi condenado a 21 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, por homicídio duplamente qualificado, praticado por motivo torpe e mediante emboscada.
Continua depois da publicidade
O executor, responsável por levar a vítima até o local e realizar os disparos, recebeu pena de 16 anos e quatro meses, também em regime fechado. A terceira envolvida, que acompanhou o executor no carro e auxiliou na emboscada, foi condenada a 12 anos de prisão, também em regime fechado. Todos foram responsabilizados pelo crime de homicídio duplamente qualificado.
Os réus já estavam presos preventivamente e tiveram o direito de recorrer em liberdade negado. Com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a execução imediata da pena em condenações pelo Tribunal do Júri, os três foram reconduzidos ao presídio.
Leia mais
Foragido do presídio de Tubarão há 5 meses é capturado pela polícia no Sul de SC
Funcionária dá de cara com rastro de furto e prejuízo de R$ 20 mil ao chegar em loja de SC
 
				