Dois dias após um trágico acidente na BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, três pessoas foram presas nesta quarta-feira (7). O trio é suspeito de roubar o caminhão que causou uma colisão com uma van e deixou seis pessoas mortas, além de outras quatro feridas.
Continua depois da publicidade
De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Paraná, imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que o crime aconteceu, na madrugada de segunda-feira (5).
Veja fotos
Como aconteceu roubo e acidente
De acordo com as investigações, os suspeitos abordaram um caminhão cerca de uma hora antes do acidente. O caminhoneiro foi mantido refém dentro do veículo e obrigado a interceptar um segundo caminhão carregado com queijos, que seguia sentido São Paulo.
Na sequência, o trio liberou o primeiro caminhão, após toda a carga de eletrônicos ser retirada do compartimento. Assim, apenas o veículo que transportava queijos ficou sob ameaças dos suspeitos.
Durante a ação, porém, o caminhão teve os dispositivos de segurança desativados e passou a se deslocar de forma desgovernada em marcha ré e com os faróis apagados. O veículo acabou colidindo com a van que transportava 21 pessoas. Seis pessoas morreram e quatro ficaram feridas.
Continua depois da publicidade
Confira o momento da abordagem do caminhão na BR-116
Suspeitos identificados e presos
O superintendente da PRF no Paraná, Fernando César Oliveira, afirma que essa ocorrência foi uma das mais violentas da história das BRs do Paraná.
Com base na análise de imagens, cruzamento de informações e uso de ferramentas de inteligência, os suspeitos foram identificados e presos. Um deles foi localizado em São José dos Pinhais, e os outros dois em Campina Grande do Sul.
— Em mesmo de 48 horas, as forças de segurança federal, estadual e municipal conseguem reunir forças e apresentar um resultado concreto que é a prisão desses três envolvidos no crime — afirma o superintendente.
Os presos vão responder por latrocínio — roubo seguido de morte — e associação criminosa. Ainda segundo a PRF, as investigações seguem em andamento.
Continua depois da publicidade
Relembre tragédia
A van que se envolveu no acidente voltava de um culto e transportava 21 pessoas durante a madrugada de segunda-feira (5), na BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
No km 4,5 da rodovia, a carreta tombou sobre a van, que vinha sentido Curitiba, com passageiros da cidade de Campo Largo.
Todas as 21 pessoas que ficaram na van se feriram. Seis vítimas morreram, duas ficaram em estado grave, duas com ferimentos moderados e 12 leves, entre elas o motorista do caminhão.
As vítimas foram identificadas como:
- Idezio Simeão da Silva;
- Cleide Salvador Machado da Silva;
- Airton de Mattos;
- Adriana Machado da Silva;
- Ivanir Antonio Maziero (motorista da van);
- Andreia Fagundes da Silva de Souza.
Continua depois da publicidade





