Três pessoas foram presas com uma carga ilegal de aproximadamente 850 garrafas de vinho de origem Argentina, após tentativa de subornar os agentes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) com R$ 5 mil em Ponte Alta, na Serra catarinense. O caso aconteceu na sexta-feira (21).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A carga estava sendo transportada em dois carros, segundo a PMRv, sendo eles um veículo VW Jetta, conduzido por uma mulher, de 38 anos, e uma caminhonete VW Amarok, dirigida por um homem, de 42 anos. No segundo veículo, também havia um passageiro de 23 anos.

Em nenhum dos dois veículos os vinhos tinham passado pelos processos alfandegários necessários da Argentina para o Brasil. Eles foram abordados por volta das 19h, na BR-470 e na SC-114.

Um dos condutores do veículo tentou oferecer a quantia em dinheiro para que a mercadoria ilegal fosse liberada, mas os policiais deram voz de prisão a todos os envolvidos pelo crime de corrupção ativa.

Continua depois da publicidade

Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Lages, junto com os vinhos e os veículos usados no transporte.

Leia também

Estudante de odontologia atingida por tiro em abordagem policial em SC morre no hospital

Por onde anda o supercaminhão que pode deixar trânsito lento nas BRs 470 e 101 em SC