Tubarão, município do Sul de Santa Catarina, confirmou, no fim da tarde desta terça-feira (28), a primeira morte por dengue em 2024. A vítima era um idoso de 72 anos, morador do bairro Oficinas, que morreu no último domingo (26).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A informação foi divulgada pela Prefeitura de Tubarão, por meio da Gerência Regional de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde. Esse também é o primeiro óbito pela doença registrado neste ano na Associação Municípios Região de Laguna (Amurel).

Em nota, a Regional de Saúde informou que a doença foi contraída dentro do município. Atualmente, Tubarão é considerada infestada pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue.

Confira a nota da Regional de Saúde de Tubarão

“A Gerência Regional de Saúde de Tubarão, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Tubarão, vem a público comunicar o primeiro óbito por dengue na região da AMUREL, tratando-se este de paciente de um masculino, de 72 anos, residente no município de Tubarão, cidade na qual a doença foi contraída.
Importante alertar-se que, atualmente, o Município de Tubarão é considerado infestado pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue, e têm realizado, em parceria com esta Regional de Saúde, todas as atividades inerentes ao controle do vetor, conforme as diretrizes estaduais.
Entretanto, ressalta-se que, os esforços da população são fundamentais, no sentido de eliminar-se todo e qualquer depósito que possa acumular água, evitando, dessa forma, a proliferação do mosquito e novos casos de dengue.”

Continua depois da publicidade

Leia também

Quem era a família encontrada morta em rio após cinco dias desaparecida em SC

Líder religioso é alvo de denúncia do MP por praticar crimes sexuais contra mulheres em SC

Cidade de SC vê crescer abandono de cães da raça pitbull

Destaques do NSC Total