O túnel da Rua Samuel Morse, no bairro Fortaleza Alta, será interditado a partir de sexta-feira (12). O motivo é a obra de duplicação da BR-470, no trecho que corta Blumenau. Por causa da interrupção do trânsito no local, a Guarda Municipal recomenda o uso de rotas alternativas. O transporte coletivo também será impactado, segundo a prefeitura.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a interdição ocorrerá por tempo indeterminado. Isso porque no local do túnel será construído um novo viaduto da duplicação, mais amplo e com futura passagem inferior para o tráfego da região. Durante as obras, o local terá o trânsito fluindo por desvios, de acordo com a sinalização provisória.

Para os motoristas que precisarem acessar o Centro partindo da Rua Samuel Morse, a sugestão é seguir à direita para acessar a BR-470 e, em seguida, pela Via Expressa ou fazer o retorno mais adiante na Rua 1° de Janeiro. No sentido contrário, a sugestão é passar debaixo do viaduto da antiga Dudalina e virar à esquerda para chegar a BR-470. Depois, pegar a saída à direita para chegar à Rua Samuel Morse.

Orientação do trânsito da região, segundo a prefeitura

A Secretaria de Trânsito e Transportes alerta que a obra vai provocar modificação no itinerário das linhas 601-Fortaleza e 603-Tribess. Veja abaixo como fica:

Continua depois da publicidade

Linha 601 – Sentido Terminal Fortaleza/Bairro: Terminal Fortaleza, Rua Francisco Vahldieck, Viaduto Dudalina, Rua Francisco Vahldieck, Rua das Bromélias, Rua Hildo Kaskule, Rua Juventino Pereira, Rua Morada do Sol, Rua Samuel Morse.

Sentido Bairro/Terminal Fortaleza: Rua Samuel Morse, Rua Morada do Sol, Rua Juventino Pereira, Rua Hildo Kaskule, Rua das Bromélias, Rua Francisco Vahldieck, Viaduto Dudalina, Rua Francisco Vahldieck, Terminal Fortaleza.

Linha 603 – Sentido Terminal Fortaleza/Bairro: Terminal Fortaleza, Rua Júlio Michel, Rua Hermann Tribess, Rua Francisco Vahldieck, Viaduto Dudalina, Rua Francisco Vahldieck, Rua das Bromélias, Rua Hildo Kaskule, Rua Juventino Pereira, Rua Morada do Sol até nº401 (Esquina com a Rua Penta).

Sentido Bairro/Terminal Fortaleza: Retorno na esquina com Rua Penta, Rua Morada do Sol, Rua Juventino Pereira, Rua Hildo Kaskule, Rua das Bromélias, Rua Francisco Vahldieck, Viaduto Dudalina, Rua Francisco Vahldieck, Terminal Fortaleza.

Continua depois da publicidade

O túnel da Samuel Morse

Leia mais

A força-tarefa para salvar um bebê com dengue que mobilizou helicópteros em SC

Com investimento milionário, hospital de Blumenau abre novos leitos e aumenta equipe

Destaques do NSC Total