Um homem de 42 anos foi preso após sair de dois hotéis em Blumenau sem pagar a conta. Além disso, segundo a Polícia Militar, o “turista” também furtou lojas no shopping central da cidade. Ele foi detido na noite desta quarta-feira (6) em uma pousada na Rua XV de Novembro, onde os PMs encontraram as peças de roupa levadas dos comércios ao longo das ações criminosas.
Continua depois da publicidade
Os dois hotéis pertencem à mesma rede e não demorou até a equipe perceber que se tratava do mesmo golpista. Segundo o relato à polícia, o homem de Curitiba, no Paraná, passou a noite de 4 para 5 de agosto em um hotel. Já de 5 para 6, foi para outro. Em ambos, saiu sem fazer o check-out e sem quitar as despesas. A PM começou a monitorar os passos do suspeito e o localizou caminhando pelo Centro de Blumenau.
Ao ser questionado, ele teria confessado os golpes. No quarto da pousada onde o homem estava hospedado, os militares perceberam roupas ainda com etiquetas de duas lojas. Ao procurar os estabelecimentos, ambos confirmaram se tratar de material furtado e as imagens de câmeras de segurança teriam confirmado ser o “turista” que as levou sem pagar.
A PM registrou o caso como furto e fraude. O prejuízo deixado é superior a R$ 2 mil.
Como era Blumenau quando a cidade tinha 40 mil moradores
As imagens abaixo fazem parte do acerco do Arquivo Histórico de Blumenau e foram cedidas ao NSC Total.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Impasse com terreno coloca em risco construção de policlínica de R$ 30 milhões em Blumenau
 
				 
                                     
                            
                            

















































