Os bombeiros militares procuram por um homem que se perdeu em uma trilha de Guabiruba, no Vale do Itajaí, depois de se separar do grupo em que estava. A esposa dele e os sogros pediram socorro ao reparar que ele não voltava da aventura no final da tarde de domingo (25). Desde então, socorristas, drones e cão de buscas tentam localizá-lo.

Continua depois da publicidade

A família seria de outra cidade, contaram os bombeiros. No domingo, o homem teria se distanciado dos demais na Trilha da Lagoa Azul e não retornou. Na segunda-feira (26), 15 bombeiros passaram o dia na região. Além deles, o cachorro treinado e dois drones com câmeras térmicas. Diferentes trilhas foram percorridas, além dos leitos dos cursos de água.

Mergulhos também foram feitos, mas nenhum vestígio da vítima foi encontrado. A equipe retomou os trabalhos na manhã desta terça-feira (27) e até a publicação desta notícia não tinha novidades. Outros detalhes da história tampouco foram compartilhados pelos profissionais.

A trilha fica no Parque Nacional da Serra do Itajaí, uma área de mais de 57 mil hectares, que engloba cidades como Blumenau, Brusque e Gaspar. A chamada Lagoa Azul tem uma cachoeira de águas cristalinas, que atrai aventureiros de toda a região. Segundo relatos, o trajeto até ela é sinalizado.

Continua depois da publicidade