Uma turnê mundial internacional que exibe seis dos principais curtas-metragens da Holanda indicados a melhor de 2023 chega a Joinville com uma sessão gratuita nesta quarta-feira (17), às 20h, no Galeria 33.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A ação, nomeada Shortcutz Amsterdam, tem o objetivo de difundir o cinema holandês internacionalmente. A turnê global abrange cidades como Berlim, Londres, Atenas, Maputo e outras.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Quem for conferir a exibição assistirá aos curtas “Lá Cappella em Ré Menor”, a animação “Voe”, “Gnomos”, “Não Sou Robô”, “Jammed” e o experimental “Nova Babilônia”, todos com durações que variam de 2min25 a 20 minutos.

Continua depois da publicidade

Os filmes foram selecionados por uma equipe de jurados de renome, incluindo personalidades como o produtor Jan Harlan (“Laranja Mecânica”, “O Iluminado”) e o diretor Roel Reiné (das séries “Inumanos” e “Halo”).

Ainda, os cinéfilos terão a oportunidade de votar em seu curta-metragem holandês favorito. Os resultados serão revelados no 11º Shortcutz Amsterdam Annual Awards, em 21 de janeiro. Os ingressos podem ser adquiridos no site Sympla.

Veja fotos dos filmes que serão exibidos na sessão

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Marinha interdita balsa que faz travessia entre Joinville e São Francisco do Sul

Ação quer obrigar Câmara de Vereadores de Joinville a ter intérprete de Libras Tátil

Mãe larga emprego e faz vaquinha para realizar sonho de filho de 11 anos no Bolshoi

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total