nsc

Educação

Udesc confirma vestibular de verão sem provas presenciais

Inscrições vão de 15 de fevereiro a 15 de março e podem ser feitas pelo site

23/12/2020 - 13h04 - Atualizada em: 23/12/2020 - 14h23

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Vestibular será sem provas presenciais
Vestibular será sem provas presenciais
(Foto: )

O edital do vestibular de Verão 2021 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) será publicado em 15 de fevereiro. A instituição adiantou que, em função da pandemia de coronavírus, a exemplo do vestibular de inverno, não haverá provas presenciais. O candidato poderá escolher, entre três critérios de avaliação, como será seu processo seletivo especial.

As inscrições irão de 15 de fevereiro a 15 de março pelo site da universidade. A Udesc não informou se a inscrição terá custo ou será gratuita, como no vestibular de inverno. Em contato da reportagem à universidade estadual, a gratuidade ou não da taxa só será definida em fevereiro do ano que vem. 

Uma das formas de ingresso poderá ser a partir da nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, 2018 ou 2019. Outra opção será a partir da média final do vestibular da Udesc do inverno de 2019 ou do verão de 2020. 

Alunos e professores criticam vestibular da UFSC sem prova presencial no 1º semestre de 2021 Enem, SiSU e vestibular presencial vão definir vagas em cursos de graduação da UFSC em 2021

A terceira opção de ingresso será a partir da média final geral de conclusão do ensino médio, apenas para candidatos que já concluíram o ensino médio. Essa média final precisará estar dentro de um padrão de nota de 0 a 10. 

Os candidatos que tiverem outro padrão de nota, com conceitos diferentes, terão de apresentar, além do histórico escolar, uma declaração da sua instituição com a conversão para o padrão de 0 a 10.

Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Colunistas