A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai abrir vagas para quatro cursos de graduação a distância. As opções são para licenciatura em Ciências Biológicas, Matemática, Filosofia e Letras (Língua Portuguesa). As inscrições começam na sexta-feira (14).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os aprovados começarão a estudar no segundo semestre letivo de 2023. Apesar da modalidade a distância, o projeto pedagógico prevê que até 30% da carga horária, por disciplina, serão atividades presenciais.

As inscrições custam R$100,00 e poderão ser feitas até o dia 9 de maio clicando aqui.

As provas serão realizadas no dia 18 de junho, das 14h às 18h, nos municípios catarinenses de Araranguá, Balneário Piçarras, Braço do Norte, Canelinha, Canoinhas, Criciúma, Indaial, Joinville, Lages, Laguna, Otacílio Costa, Palhoça, Ponte Serrada, Praia Grande, Tubarão, Videira e no município de Pato Branco, no Paraná.

Continua depois da publicidade

No dia da prova, os candidatos, além de apresentarem documento de identificação e a confirmação de inscrição definitiva, precisam ficar atentos às recomendações relacionadas à vacinação contra Covid.

O candidato deverá apresentar o cartão de vacinação com comprovação da segunda dose ou ciclo completo (1ª, 2ª e 3ª doses). Caso o candidato não consiga cumprir essa exigência, deverá apresentar teste negativo para Covid, com laudo nominal, realizado até 72 horas antes do dia 18 de junho deste ano.

Leia também

Professor de Joinville que apoiou ataque a creche de SC será intimado a depor pela polícia

Cidades de SC optam pelo caminho mais fácil e começam a transformar escolas em “bunkers”

Destaques do NSC Total