nsc
    santa

    Educação

    UFSC de Blumenau abre inscrições para vestibular no segundo semestre

    São 153 vagas para os cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Têxtil, Matemática e Química. Interessados podem se inscrever até o dia 23 de maio

    25/04/2018 - 14h59

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou nesta quarta-feira a abertura das inscrições para o vestibular de inverno em todos os campi. Ao todo serão oferecidas 430 vagas em todas as unidades. O período de inscrição vai até o dia 23 de maio, somente via internet, no site da instituição.

    Em Blumenau, a UFSC oferece 153 vagas distribuídas entre os cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Têxtil, Matemática e Química. Segundo o diretor do campus Blumenau, João Luiz Martins, as vagas são provenientes de evasão ou não foram preenchidas em algum momento.

    – São vagas públicas e importantes para atender jovens e adultos interessados em entrar em uma universidade gratuita – completa.

    O polo da UFSC em Blumenau começou a funcionar em 2014 e atualmente conta com cerca de mil alunos. Segundo o diretor da instituição, desde a criação o campus tinha como objetivo não apenas formar na área da educação, mas também contribuir com engenheiros para o setor produtivo, que tenham uma relação importante no desenvolvimento regional.

    – Ainda não formamos os primeiros professores e nem engenheiros. Este ano teremos já algumas formaturas, começamos com uma estrutura mais precária e agora estamos melhorando. Tivemos alguns apoios importantes, mas ainda estamos buscando novas possibilidades – completa João Luiz Martins, diretor da instituição.

    O diretor da unidade em Blumenau revela que está trabalhando na expansão do campus:

    – Estamos construindo uma proposta de expansão que vai passar pelas licenciaturas, áreas de engenharia, exatas e principalmente humanidades que falta para complementação do campus, ainda não temos certeza dos cursos que serão instalados, pois depende de vários processos, mas acreditamos que a consolidação do campus passa por esta expansão – afirma João Luiz Martins.

    As provas do vestibular serão aplicadas nos dias 7, 8 e 9 de julho, em Blumenau, Araranguá, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Joinville e Tubarão. As aulas do segundo semestre começam dia 31 de julho.

    Com informações de Vanessa Nora, da NSC TV

    Confira mais notícias de Blumenau e do Vale do Itajaí no Santa

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas