nsc

publicidade

Ensino superior

UFSC divulga lista com os aprovados no Vestibular de Inverno

Neste ano, 8 mil estudantes se inscreveram para disputar as 565 vagas oferecidas

19/07/2019 - 16h03 - Atualizada em: 19/07/2019 - 20h37

Compartilhe

Redação
Por Redação DC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta sexta-feira (19) a lista dos aprovados no vestibular de inverno. Neste ano, mais de 8 mil estudantes se candidataram para concorrer às 565 vagas, divididas em 24 cursos.

As provas foram realizadas entre os dias 6 e 8 de julho, em oito cidades. Segundo a UFSC, o índice de abstenção alcançou 20,91%. Confira abaixo o listão de aprovados:

Do total de inscritos, 5.151 buscaram uma das 60 vagas oferecidas para o curso de medicina, no campus de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, o que gerou uma disputa de 85,85 candidatos para cada vaga.

No entanto, embora tenha sido a opção mais procurada, esse não foi o curso mais concorrido. O posto ficou com o curso de licenciatura em química, que tinha 110 candidatos inscritos para apenas uma vaga.

Vítor Aléssio, 19 anos, de Criciúma, primeiro colocado no vestibular de Medicina da UFSC
Vítor Aléssio, 19 anos, de Criciúma, primeiro colocado no vestibular de Medicina da UFSC
(Foto: )

Neste vestibular, a UFSC registrou 59 alunos sabatistas, 106 pessoas com condições especiais, como surdos, cegos, deficientes e autistas, por exemplo. Entre os candidatos, 164 cumprem algum tipo de pena por crimes, sendo que 10 foram aprovados e iniciam as aulas no próximo mês de agosto.

Como fazer a matrícula

A matrícula dos candidatos classificados será realizada nos dias 25 e 26 de julho, nas coordenadorias dos respectivos cursos. Os calouros devem preencher os formulários que estão no Edital do Vestibular 2019.2 e na portaria conjunta do Prograd/SAAD, e entregar no dia da matrícula juntamente com os demais documentos exigidos.

Os candidatos que se autodeclararem pessoas com deficiência devem entregar a documentação nos dias 22 e 23 de julho via e-mail para o endereço pcd.dae@contato.ufsc.br ou pessoalmente no Departamento de Administração Escolar em Florianópolis, ou na Secretaria Acadêmica dos campi de Araranguá, Joinville, Blumenau e Curitibanos.

Quem não comparecer no dia da matrícula e também não constituir algum procurador, perderá a vaga no curso. As vagas que não forem ocupadas, serão abertas para a 2ª chamada do vestibular, que será publicada em 31 de julho.

Leia no NSC Total as últimas notícias

Ainda não é assinante? Faça sua assinatura do NSC Total para ter acesso ilimitado do portal, ler as edições digitais dos jornais e aproveitar os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade