O último dia do verão deve ser de altas temperaturas em Santa Catarina nesta sexta-feira (20), com sol na maior parte do Estado e chance de pancadas de chuva e temporais isolados com as máximas elevadas. No Extremo Oeste, as temperaturas se aproximam aos 38°C, segundo a Defesa Civil.
Continua depois da publicidade
Conforme o órgão, a região que deve ter mais nuvens predominando é o Litoral, além de áreas próximas, com chuva em determinados momentos do dia por causa da circulação marítima. Nas outras regiões, os temporais podem acontecer à tarde.
O risco é baixo a pontualmente moderado em algumas regiões para ocorrências associadas à alagamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. A maior chance de chuva deve acontecer durante a madrugada, de forma persistente no Litoral.
Em relação às temperaturas, além das máximas elevadas no Extremo Oeste, os termômetros também sobem nas outras regiões, variando entre 27°C e 32°C.
Verão termina nesta sexta-feira
Continua depois da publicidade
Veja como será o tempo em cada região de SC
Extremo Oeste
Temp. mínima: 17.10°C
Temp. máxima: 37.30°C
Ensolarado
Oeste
Temp. mínima: 16.30°C
Temp. máxima: 35.50°C
Ensolarado
Meio-Oeste
Temp. mínima: 15.20°C
Temp. máxima: 34.30°C
Sol com muitas nuvens
Planalto Sul
Temp. mínima: 14.00°C
Temp. máxima: 31.70°C
Sol com muitas nuvens
Litoral Sul
Temp. mínima: 17.00°C
Temp. máxima: 28.30°C
Sol com muitas nuvens
Vale do Itajaí
Temp. mínima: 17.20°C
Temp. máxima: 31.20°C
Sol, nuvens e chuva
Grande Florianópolis Serrana
Temp. mínima: 16.30°C
Temp. máxima: 26.30°C
Sol, nuvens e chuva
Grande Florianópolis Litorânea
Temp. mínima: 17.50°C
Temp. máxima: 26.40°C
Sol, nuvens e chuva
Planalto Norte
Temp. mínima: 16.20°C
Temp. máxima: 31.90°C
Sol com muitas nuvens
Litoral Norte
Temp. mínima: 18.80°C
Temp. máxima: 27.70°C
Sol, nuvens e chuva







