Um dos jatos mais rápidos e caros do mundo pousou no aeroporto de Joinville, no Norte de Santa Catarina, durante a terça-feira (12). A aeronave é uma Bombardier Global 7500, capaz de transportar 19 pessoas. Nas redes sociais, imagens do jato em solo catarinense viralizaram e já soma quase 70 mil visualizações.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O Bombardier Global 7500 é uma aeronave de luxo. Segundo o site da fabricante, há uma pequena cozinha, sofá, televisão e uma cama. Segundo sites especializados, como o Compare Private Planes, o modelo é um dos mais caros do mundo, com preço variando entre 62 e 75 milhões de dólares.

O que um dos homens mais ricos da Índia vem fazer em praia de SC

Continua depois da publicidade

Conforme o Bombardier, a aeronave Global 7500 chega a 0.925 Mach, medida usada para calcular a velocidade de um objeto comparado a velocidade do som. Se convertido a quilômetros por hora, o valor fica em pouco mais de 1.100 km/h. Segundo o site especializado South American Jets, o jato é um dos mais rápidos do mundo.

O site da fabricante ainda destaca que a aeronave possui um alcance de 7.700 milhas náuticas, conecta algumas das cidades mais extensas do mundo, incluindo rotas como Nova York a Hong Kong e Cingapura a São Francisco e oferece a melhor combinação de alcance, velocidade, desempenho de campo e condução suave da aeronave Global 7500. 

O observador de aviões de Joinville Diego Ronchi Seger foi quem flagrou a aeronave parada no aeroporto da cidade. Um vídeo com as imagens do Global 7500 foi publicado no perfil dele nas redes sociais e fez sucesso. A postagem soma quase 70 mil visualizações.

“Olha que top, meu amigo. Você ganhou o dia com essa visita top da máquina aí para Joinville”, comentou Gabriel Santana Amaral. Outros seguidores brincaram com o fato do jato ser um dos mais caros do mundo. “Imagina o poder do business dos caras. Eu com valor desse jato, aplicado em investimentos, estava aposentado” brincou Mário Júnior.

Continua depois da publicidade

Leia também

Mais de 45 mil MEIs de SC podem ser excluídos do Simples Nacional por dívidas

Taxação dos super-ricos pode virar recurso do G20 contra desigualdade e mudanças climáticas

Fotos antigas mostram como começou multinacional de SC conhecida como “fábrica de bilionários”

Destaques do NSC Total