nsc
hora_de_sc

TV

Quem é quem em "Um Lugar ao Sol": conheça os personagens da nova novela da Globo

A nova novela das nove estreia no dia 8 de novembro

03/11/2021 - 15h58

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Um Lugar ao Sol personagens
Cauã Reymond, Andréia Horta e Marieta Severo estão no elenco de "Um Lugar ao Sol"
(Foto: )

No próximo dia 8 de novembro, estreia Um Lugar ao Sol, a primeira novela das nove da Globo totalmente inédita no horário desde o início da pandemia. A trama foi criada e escrita por Lícia Manzo, com direção artística de Maurício Farias. Segundo a sinopse oficial, a obra reflete sobre as várias oportunidade que encaramos ao longo da vida - ou a falta delas.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Na trama, os gêmeos Christian e Christofer (interpretados por Cauã Reymond) vivem realidades bem diferentes. Ao perderem a mãe no parto, em Goiânia, os irmãos são separados antes de completar um ano de idade. Um deles é adotado por um casal do Rio de Janeiro; o outro é encaminhado pelo pai, sem recursos, a um abrigo. Assim, Christofer - rebatizado Renato pelos pais adotivos - e Christian crescem em realidades opostas, sem saber da existência um do outro.

- O tema central da novela contrapõe pessoas em um lugar muito desvalido e aquelas ditas privilegiadas - comenta Lícia Manzo. - E mostra quais as consequências desses irmãos idênticos serem materializados em vidas tão opostas. Na procura por um lugar ao sol, se você tem possibilidades, recursos, ferramentas, já é um facilitador humano, mas infelizmente muitos de nós não tem isso.

Um Lugar ao Sol aborda ainda temas contemporâneos como gordofobia, preconceito social e racial, abuso emocional, os dilemas da mulher moderna após os 50 anos, gravidez na adolescência e liderança feminina, entre outros. A trama começou a ser gravada em 2020, e vai ao ar totalmente pronta. Abaixo, conheça os principais personagens da nova novela.

> Globo antecipa estreia do BBB 22 e anuncia novidades

Personagens de Um Lugar ao Sol

Christian e Renato

Os gêmeos são interpretados por Cauã Reymond. Separados na infância e criados em realidades totalmente diferentes, os gêmeos terão seus caminhos cruzados de novo: com a morte de Renato, Christian assume a identidade o irmão.

Lara

Andréia Horta vive Lara, par romântico de Christian. A personagem sofre profundamente quando passa a acreditar que seu grande amor está morto, depois que Christian assume a identidade de Renato. "A Lara fica despedaçada. Ela é uma mulher corajosa, que quer vivenciar o amor, e isso é brutalmente interrompido", conta Andréia. "Ela leva tempo para se levantar e depois se dar uma chance de se reconstruir. Quando há o reencontro lá na frente, em que ele se apresenta a ela como Renato, parece que ele sabe o caminho do corpo dela. Mas é confuso porque ele morreu..."

Bárbara

Alinne Mores será Bárbara, namorada de Renato. Quando ele morre, a personagem, enganada, se casa com Christian. "Como a realidade da Bárbara é muito distorcida sobre várias coisas, até sobre ela mesma, ela acha que continua sendo o Renato ali", conta Alinne. "A única certeza que ela tem é o amor por aquele homem. Quando há essa troca entre os dois, ela finalmente tem o que mais queria, um marido, como sempre sonhou. Ela sabe que algo está errado, mas é tudo tão perfeito que ela prefere acreditar e vai se enganando."

> No Limite volta em 2022, sem André Marques

Elenice

Elenice, interpretada por Ana Beatriz Nogueira, é a mãe adotiva de Renato. A personagem, assim como Bárbara, não consegue ver que não é mais Renato quem está convivendo com ela. "A Elenice só vê o que quer. Quando ela separa os irmãos, ainda bebês, ela só olha para a criança que ela quer levar. Ela percebe as mudanças de comportamento do filho, mas não acha que seja outra pessoa", comenta Ana, defendendo sua personagem: "Elenice tem um humor, improvisa, se arrisca mais. Ela arma situações e depois não sabe como sair delas. Então ela faz uma confusão, o que traz uma empatia."

Noca

Noca, personagem de Marieta Severo, também tem papel central na história. Avó de Lara, a personagem esconde muitos segredos. "Você sente que ela tem uma sombra na vida, mas ela é uma sobrevivente: do machismo, da falta de oportunidades...", analisa Marieta. "Ao mesmo tempo, é uma mulher extremamente solar. Noca tem a sabedoria da vida. Tem uma frase dela que é 'sempre dá para ir adiante, mesmo quando parece que não sobrou nada'. É uma personagem que compreende as coisas e o outro pelo coração. Tem uma empatia e enxerga a causa do outro e toma para si aquela luta, seja o que for."

Rebeca

Andrea Beltrão vive a ex-modelo Rebeca, que vive uma crise por não saber lidar com a passagem de tempo. Ela é irmã de Bárbara, personagem de Alinne Moraes.

Júlia

Denise Fraga volta às novelas para interpretar Júlia, uma cantora fracassada. Ela é mãe do personagem de Gabriel Leone, Felipe, e filha da psicanalista Ana Virgínia, interpretrada por Regina Braga.

> Quanto Mais Vida, Melhor!: conheça a nova novela das sete da Globo

Ravi

No orfanato, Ravi, interpretado por Juan Paiva, conhece Christian, dez anos mais velho, que vira seu grande amigo. Os dois passam grandes momentos juntos, até que chega o dia em que Christian é obrigado a deixar o lugar, ao completar 18 anos. Dez anos depois, os dois se reencontram e passam a dividir o mesmo teto, no Rio de Janeiro.

Saiba mais sobre novelas no YouTube do NSC Total:

Leia também:

> The Masked Singer Brasil: saiba quem eram todos os participantes do reality

> Alex volta em Verdades Secretas 2? Fãs especulam retorno do personagem

> Livro que inspirou Maid, da Netflix, é um dos mais vendidos da Amazon

Colunistas