nsc

Decisão no futsal

'Uma final muito dura', projeta técnico do JEC Futsal antes de duelo contra Jaraguá

Primeiro jogo das finais do Estadual 2021 será no domingo, na Arena Jaraguá. Já a decisão será na terça-feira, no Centreventos Cau Hansen

15/12/2021 - 12h35 - Atualizada em: 15/12/2021 - 14h00

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Técnico Daniel Júnior tenta levar o JEC Futsal ao oitavo título estadual.
Técnico Daniel Júnior tenta levar o JEC Futsal ao oitavo título estadual.
(Foto: )

Às vésperas do clássico contra o Jaraguá, pelas finais do Campeonato Catarinense 2021, o técnico do JEC/Krona Futsal, Daniel Júnior, projetou uma final 'muito dura' e pregou respeito ao adversário. O primeiro jogo da decisão será disputado no domingo (19), 14h, na Arena Jaraguá. Já a partida derradeira será no Centreventos Cau Hansen, na terça-feira (21), às 19h. Em caso de placares iguais a final vai para a prorrogação no segundo jogo e, persistindo o empate, pênaltis. Em entrevista à CBN Joinville nesta quarta-feira (15), Daniel Júnior falou da sequência invicta na competição, do momento da equipe tricolor e da decisão em um clássico nacional. 

​​​​​​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

— A gente chega emocionalmente muito forte. Os ingredientes destes dois jogos fazem com que todos nós que estamos envolvidos tenhamos uma carga positiva — comentou.

O Tricolor da maior cidade do Estado chega à decisão sem saber o que é perder e quer a oitava conquista da competição. Em 15 jogos ao longo da campanha, são 13 vitórias e dois empates. Além disso, outros números também chamam a atenção. O JEC/Krona Futsal tem o melhor ataque e a melhor defesa do Catarinense, com 64 gols anotados e apenas 15 sofridos. O finalista tem 91% de aproveitamento dos pontos disputados. Apesar desse histórico, o técnico Daniel Júnior destacou que o Jaraguá Futsal também emplacou uma sequência invicta na segunda fase da competição.

— O Jaraguá faz uma excelente campanha, tem só uma derrota no Estadual [...]. Tem vários excelentes jogadores que vão fazer uma final de campeonato muito dura — disse.

Apesar da invencibilidade e dos números positivos, Daniel Júnior lembrou dos outros objetivos da temporada que o time não conseguiu alcançar. O JEC/Krona ficou com o vice campeonato da Taça Brasil de Clubes e foi eliminado cedo da Liga Nacional de Futsal. Ambos os resultados foram contra o time do Magnus/Sorocaba. Ainda analisando a temporada, o comandante fez uma boa avaliação e destacou a força do elenco tricolor.

— Acho que a gente fez um ano muito bom, apesar de duas derrotas para o Magnus [na Taça Brasil e na Liga Nacional]. Mas esse elenco é excepcional, de atletas que ao longo do ano estão entregando tudo o que podem entregar, com uma variedade de jogo muito grande — destacou.

JEC/Krona Futsal e Jaraguá Futsal são os maiores campeões do Campeonato Catarinense. Os jaraguaenses tem nove conquistas, contra sete do Tricolor. Em seis encontros nas finais da competição, o time de Jaraguá do Sul leva vantagem e tem quatro títulos. A última vez que o clássico decidiu o Estadual foi em 2015, com vitória do Jaraguá. Para estas duas partidas da decisão em 2021, o JEC já tem um grande desfalque confirmado para o jogo da ida: o goleiro Willian está entregue à Seleção Brasileira para um período de treinamentos e só está confirmado no jogo da volta, no Centreventos. Além dele, Genaro, Daniel, Andrey e Arthur estão entregues ao departamento médico e desfalcam o Tricolor na primeira partida das finais.

Com uma rivalidade histórica, a tendência é que os dois jogos registrem boas presenças da torcida, tanto na Arena Jaraguá, quanto em Joinville. O técnico Daniel Júnior destacou que o confronto em elementos históricos e culturais que precisam ser levados em conta.

— São culturais no sentido de muito enfrentamento ao longo dos anos [...]. A gente lembra a década de 2000 a 2010 o quanto Joinville e Jaraguá se enfrentaram e algum momento muito indo pra Jaraguá os títulos. Esse ingrediente é muito vivo — apontou.

Abaixo, confira a íntegra da entrevista do comandande tricolor ao CBN Mais desta quarta-feira (15).

Colunistas