A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial do Balé Bolshoi da Rússia no mundo, vai estrear um espetáculo criado para homenagear Joinville, cidade que a abriga há 24 anos. Nomeado “Suíte Joinvilense”, a apresentação entra em cena na próxima quarta-feira (6) e quinta-feira (7), no Teatro Juarez Machado.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O espetáculo foi pensado em homenagem à Joinville, que se tornou sede da única filial do balé russo em 15 de março de 2000. A apresentação é coreografada pelo joinvilense e professor da Escola Bolshoi, Maikon Golini, que foi formado na primeira turma da instituição.
Apresentação vai homenagear Joinville
A apresentação traz músicas de compositores do século XIX e conta com mais de 60 bailarinos em cena, desde os alunos mais jovens da instituição até os profissionais da Cia. Jovem.
Continua depois da publicidade
Conforme a sinopse, haverá uma contribuição artística do Bolshoi valorizando a herança cultural de Joinville. O balé vai transportar o público para o mundo dos sonhos da jovem joinvilense Francisca. Inspirada por seu desejo de ser bailarina e pelas figuras da Princesa Dona Francisca e do Príncipe François Ferdinand, a menina imagina como seria a festa de casamento entre a princesa brasileira e o príncipe francês.
A classificação da apresentação é livre e tem duração prevista de 60 minutos. Os textos históricos que narram alguns trechos do balé têm o apoio da jornalista Maria Cristina Dias, estudiosa da história de Joinville.
Ingressos para a apresentação
O espetáculo acontece nos dias 6 e 7 de novembro, às 20h, no Teatro Juarez Machado, em Joinville. Os ingressos estão à venda no site Enjoy Ticket e presencial na secretaria da Escola Bolshoi, a partir de R$ 25 a meia-entrada.
Leia também
Família viaja 22 horas do RJ a SC em busca de aprovação no maior “vestibular da dança” do Brasil
Continua depois da publicidade
Premiada bailarina inspira irmã de 9 anos a iniciar carreira no Bolshoi: “Quero ser igual ela”