nsc
    an

    Conscientização

    Unidade Básica de Saúde promove mamaço em Joinville

    Objetivo da ação foi incentivar e falar sobre a importância da amamentação

    01/08/2017 - 12h26 - Atualizada em: 01/08/2017 - 12h33

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Em comemoração a Semana Mundial de Aleitamento Materno ocorreu nesta manhã um `mamaço¿ na Unidade Básica de Saúde Vila Nova em Joinville. Mães que são atendidas na unidade, se reuniram nesta terça-feira em um espaço, organizado com tecidos, almofadas, tapetes e até uma cadeira de balanço foi preparado para receber as mães. Além disso, tinha lanche e sorteio de brindes para os participantes.

    — O mamaço hoje é para incentivar e falar da importância da amamentação. Não pode ter vergonha de amamentar, é um direito seu e de seu bebê — afirma a enfermeira Dariza Neermann.

    Durante a ação, a enfermeira orientou as mães que não existe leite fraco, como muitas têm dúvida. É preciso deixar que tem que deixar o bebê mamar bastante, em livre demanda, até quando ele quiser.

    — O leite materno tem todas as defesas para o bebê, mata a sede e sustenta — completa.

    Para a mãe Juliana da Veiga, o ato de amamentar ajuda a criar um forte vínculo entre a mãe e o bebê.

    — Eles criam afinidade com a mãe. O leite é a imunidade deles e também é barato e mais prático, já está prontinho, não precisa preparar, esquentar — diz.

    Juliana levou a filha Alice, de 11 meses, ao evento. A mulher tem outros dois filhos que foram amamentados até os dois anos de idade. A partir desta terça-feira até a próxima segunda, Joinville promove a Semana da Amamentação. O tema deste ano é `Trabalhar juntos para o bem comum¿.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas