Com temperaturas acima dos 34°C em Içara, no Sul de Santa Catarina, uma vaca fugiu do calor e foi flagrada invadindo uma piscina nessa quarta-feira (5). O fato curioso foi registrado no bairro Jaqueline, mobilizando moradores locais e o Corpo de Bombeiros para o resgate. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo relatos, o animal entrou por conta própria na piscina, buscando se refrescar. No entanto, ao perceber que não conseguia sair do local, a vaca se demonstrou agitada. Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, e a remoção foi realizada com a ajuda de vizinhos. 

O animal ficou em segurança e voltou para a sua casa após o banho inusitado. Nas redes sociais, o vídeo ganhou destaque, gerando comentários descontraídos. 

“A vaca não é tola não, não foi pro brejo e sim pra piscina. As vacas estão muito modernas”, comentou uma usuária do Instagram. 

Continua depois da publicidade

Assista ao vídeo

Casos de animais “invasores” no Sul de SC

Esse não é o primeiro caso de invasão de animais em locais inusitados na região Sul do Estado. Em Nova Veneza, por exemplo, no dia 8 de fevereiro, um cachorro de três patas viralizou nas redes sociais após ser visto entrando em uma mercearia e furtando um salame. 

Em 2024, no dia 27 de dezembro, uma padaria de Criciúma foi invadida por dois cavalos, que tentaram levar panetones do local. A situação foi filmada por um cliente, e apesar da tentativa dos “ladrões” de quatro patas, eles não conseguiram levar o item. No mesmo estabelecimento, no ano de 2023, um cachorro foi visto levando biscoitos de uma prateleira. 

Leia mais

Investigado por matar mulher a facadas em Criciúma se entrega à polícia

Onda de calor acende alerta para cuidados especiais com animais de estimação