nsc
hora_de_sc

Imunização

Vacinação contra Covid-19 em idosos com 90 anos começa em Florianópolis nesta quarta-feira

Imunização ocorre com drive-thru na Capital e em Palhoça, que também inicia aplicação de doses na quarta

09/02/2021 - 05h28

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
SC chega a 4ª etapa de vacinação e começa imunizar idosos
SC chega a 4ª etapa de vacinação e começa imunizar idosos
(Foto: )

Idosos com 90 anos ou mais começam a receber a vacina contra o coronavírus na próxima quarta-feira (10), em Florianópolis. A expectativa da prefeitura é imunizar todo o grupo em, no máximo, três dias. A informação foi divulgada pelo prefeito Gean Loureiro, na noite desta segunda (8), em suas redes sociais. 

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Segundo Loureiro, a vacinação vai ocorrer em dois formatos na Capital catarinense: para aqueles que podem se deslocar até os pontos de vacinação, o formato é drive-thru. Aos demais, 30 equipes especializadas aplicarão as doses nas casas dos idosos. 

Para isso, será necessário entrar em contato com Centro de Saúde da região onde mora e agendar a visita. 

Também é possível acionar o Alô Saúde (0800 333 3233) para tirar dúvidas e obter mais informações.

> Como será a fila de vacinação dos idosos contra o coronavírus em SC

O número de pessoas que integram o público-alvo desta fase da vacinação, horários e endereços da imunização ainda não tinham sido informados até às 22h desta segunda. 

Palhoça também começa a vacinar na quarta-feira

A vacinação contra o coronavírus também inicia na próxima quarta-feira (10), em Palhoça, para idosos com 90 anos completos. Segundo a prefeitura municipal, a imunização será feita por drive thru, na Estação Palhoça, das 13h às 17h.

Aos idosos acamados, a aplicação vai ocorrer em domicílio. O responsável legal deve entrar em contato com a unidade de saúde do seu bairro para agendar a aplicação da primeira dose.

Além disso, o município prevê a vacinação de profissionais liberais de saúde nesta fase. O profissional, no entanto, precisa entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica de Palhoça, pelo telefone, e verifica se preenche os requisitos para receber a vacina. 

Colunistas