A vacinação contra a Covid-19 de bebês entre seis e onze meses de idade estará disponível em Florianópolis a partir desta sexta-feira (18). A Capital recebeu 600 doses, que serão aplicadas nos Centros de Saúde de Canavieiras, Rio Vermelho, Saco dos Limões, Costeira do Pirajubaé, Monte Cristo e Abraão.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Crianças com idades entre 6 meses até 11 meses e 29 dias podem receber os imunizantes. A vacinação contra Covid-19 em bebês foi aprovada em setembro. Os imunizantes, porém, só começam a chegar às cidades catarinenses nesta semana.

A vacina é considerada segura e eficaz para os bebês, contribuindo para evitar casos graves da infecção. Desde o início da pandemia, em 2020, pelo menos 39 bebês com menos de 3 anos morreram devido à Covid-19 em SC, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado.

Entenda os efeitos colaterais da vacina contra Covid em bebês

Continua depois da publicidade

A Capital voltou a registrar mortes por Covid após 40 dias sem registro de óbitos pela doença. A vítima era uma idosa de mais de 80 anos, que estava em instituição de longa permanência.

Ao todo, Santa Catarina recebeu 34 mil doses para bebês a partir dos seis meses e crianças de até dois anos. Dessas, 11.290 são distribuídas, enquanto as outras serão armazenadas para garantir a aplicação da segunda e terceira doses.

Onde vacinar bebês contra Covid-19 em Florianópolis

  • Centro de Saúde de Canavieiras
  • Centro de Saúde do Rio Vermelho
  • Centro de Saúde do Saco dos Limões
  • Centro de Saúde da Costeira do Pirajubaé
  • Centro de Saúde do Monte Cristo
  • Centro de Saúde do Abraão

Leia também

Vacinas contra Covid que são distribuídas em SC só atenderão 4% dos bebês

SC tem aumento de 76% nos casos de Covid-19 em 13 dias

SC volta a recomendar uso de máscaras após alta de casos da Covid-19

Destaques do NSC Total