A Secretaria da Saúde de Lages divulgou o cronograma do Carro da Vacina para o mês de julho. A ação tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no município, facilitando o acesso da população às doses previstas no calendário vacinal, além da vacina contra a gripe.
Continua depois da publicidade
O veículo circulará por sete bairros da cidade, sempre às terças e quintas-feiras, das 14h às 18h, com ponto de atendimento em frente aos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims).
A estratégia visa alcançar principalmente crianças, mas a campanha contempla também adultos, desde que apresentem documento com foto. No caso das crianças, é necessário levar a caderneta de vacinação.
A secretária da Saúde do município, Susana Zen, destaca a importância da iniciativa.
— Temos que intensificar os nossos cuidados e garantir a imunização de um número maior de pessoas, principalmente daquelas que fazem parte dos grupos prioritários — afirma.
Continua depois da publicidade
Além do Carro da Vacina, a Secretaria da Saúde segue com horários estendidos, atendimentos noturnos e ações para alcançar a população que tem dificuldade de ir aos postos durante o dia.
Confira o cronograma completo do Carro da Vacina em julho
- 01/07 – Ceim Santa Mônica
Rua Luiz Floriane Junior, s/n – Bairro Santa Mônica
- 03/07 – Ceim Santa Cândida
Rua José Vilson Muniz, s/n – Bairro Santa Mônica
- 08/07 – Ceim Vivaldino Silva Lourenço
Rua Frontino Arruda, s/n – Bairro Promorar
- 10/07 – Ceim Suzete Conceição Soares Córdova
Avenida Marechal Castelo Branco, 170 – Bairro Universitário
- 29/07 – Ceim Iraci Souza Steink
Rua Marechal Arthur da Costa e Silva, s/n – Bairro Popular
- 31/07 – Ceim Emília Furtado Ramos
Rua Pedro Gaspar Fernandes, 146 – Bairro Conta Dinheiro
Leia também
Baixa adesão preocupa e Lages amplia horários para vacinar crianças contra gripe
Cidade do Meio-Oeste de SC confirma primeiro caso de Chikungunya em 2025