nsc

publicidade

Dia D

Vacinação: prefeitura de Florianópolis repudia mobilização de sindicato 

Trabalhadores anunciaram que durante a campanha de vacinação irão distribuir panfletos falando sobre o descumprimento de um acordo entre sindicato e município 

17/10/2019 - 12h03 - Atualizada em: 17/10/2019 - 12h04

Compartilhe

Por Camila Levien
(Foto: )

Nesta quinta-feira (17) a prefeitura de Florianópolis (PMF) emitiu uma nota de repúdio contra a mobilização dos trabalhadores prevista para sábado (19), durante o “Dia D” de vacinação contra o sarampo. No documento o município declara que reconhece a legitimidade de manifestações de qualquer natureza, mas afirma não aceitar que um serviço tão importante e que carece do maior engajamento possível da população, seja utilizado para manobras ideológicas.

Os trabalhadores anunciaram o ato por volta das 10h30min nas redes sociais do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem). A atividade foi intitulada “ Vacinaço contra o calote do Gean”.

O Sintrasem ressaltou que a vacinação vai acontecer em todos os postos de saúde, porém para declararam que para a categoria é uma forma de dialogar com a população. Os servidores anunciaram que estarão nos locais de vacinação durante todo o dia com materiais, como panfletos, para entregar aos moradores. A campanha inicia-se às 8h e vai até as 17h, em todas as unidades de saúde da Capital.

O sindicato informou que trata-se de uma oportunidade de expor à população a situação dos trabalhadores. Segundo eles, a prefeitura não teria honrado acordos financeiros feitos com a categoria.

Deixe seu comentário:

publicidade