nsc

    Florianópolis

    "Vai ficar show de bola", diz secretário sobre duplicação do novo acesso ao Sul da Ilha 

    Cronograma de obras está mantido; trabalhos estão previstos para encerrar até março de 2020

    11/10/2019 - 14h14

    Compartilhe

    Por Redação CBN Diário
    Mapa mostra projeto do novo acesso ao Sul da Ilha
    Mapa mostra projeto do novo acesso ao Sul da Ilha
    (Foto: )

    Em entrevista à CBN Diário, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Carlos Hassler garante que está mantido o cronograma de obras de duplicação do novo acesso ao Sul da Ilha e ao Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. O prazo é até março do próximo ano. A via foi liberada ao tráfego de veículos ainda com pontos em pista simples no fim de setembro.

    Sobre a iluminação – preocupação foi acentuada após um acidente grave no novo acesso ao aeroporto na semana passada –, o secretário acredita que há bom entendimento com os órgãos ambientais para que seja possível realizar o serviço. A rodovia passa em uma região de reserva, ou seja, área de preservação permanente.

    – Obras de rodovias estaduais não contemplam iluminação, mas estamos conversando com a prefeitura para, quando acabarmos, já seja possível colocar a iluminação. Vai ficar “show de bola” – declarou Hassler.

    Em relação às obras para recuperação da drenagem e escoamento de água na SC-401, com início na próxima segunda-feira (14), o secretário alegou que as obras precisariam acontecer neste momento devido ao risco das chuvas intensas durante o verão, que poderiam causar mais estragos na solução paliativa feita após os danos provocados com os temporais de janeiro de 2018.

    Confira o cronograma de bloqueios de faixas na SC-401 com as obras de drenagem

    A primeira etapa do serviço no principal acesso ao Norte da ilha, começando às 2h de segunda, ocorrerá no sentido Centro. O trecho de aproximadamente 200 metros fica próximo ao Senai, no km 15, onde será feita a instalação da galeria definitiva.

    Ouça a entrevista com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade do estado, Carlos Hassler:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas