A escola Vale Samba se consagrou como a campeã do Carnaval de Joaçaba 2026 nesta terça-feira (17). O resultado, divulgado na tarde desta terça-feira (17) foi acirrado, com uma diferença pequena entre a primeira e a segunda colocada.

Continua depois da publicidade

A escola Vale Samba alcançou a marca de 159,1 pontos na apuração, seguida da Unidos do Herval com uma diferença de apenas 0,2 pontos, com 158,9. A Acadêmicos do Grande Vale ficou em terceiro lugar no ranking, recebendo 158,8 pontos. A Soweto desfilou, mas não foi avaliada, por ter sido fundada em 2025.

As escolas de samba desfilaram na rua, com fantasias, alegorias e apresentações que celebraram a cultura popular e encantaram visitantes. O público conseguiu acompanhar o evento presencialmente e por meio das redes sociais, com transmissão ao vivo pelo NSC Total.

Continua depois da publicidade

Confira como foi o desfile das escolas de samba de Joaçaba

A apuração foi realizada nesta terça-feira (17). No local, foram divulgados os resultados oficiais e a grande campeã do Carnaval 2026, encerrando a programação da festa.

Durante o desfile, as escolas foram avaliadas por jurados em diversos quesitos técnicos e artísticos, como alegorias, fantasias, bateria, enredo e evolução, critérios que definem a campeã da edição 2026.  

Continua depois da publicidade

Em 2026, evento aconteceu durante os dias 14, 15 e 16 de fevereiro. A estimativa da prefeitura da cidade é que cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o evento no primeiro dia de desfile.

Ao todo, quatro escolas de samba se apresentaram na avenida. Três delas disputaram o título do Carnaval de Joaçaba 2026: Acadêmicos do Grande Vale, Unidos do Herval e Vale Samba. A Soweto não competiu, por ter sido fundada em 2025. 

Continua depois da publicidade

Veja fotos do Carnaval de Joaçaba 2026

Enquete do NSC Total revela favorita do público

Dias antes do desfile, o NSC Total abriu uma enquete para o público escolher a escola de samba favorita. O resultado não é oficial.

A enquete somou mais de 100 mil votos e a Acadêmicos do Grande Vale foi a escola vencedora, com 48,347 votos, uma diferença de apenas 21 votos da segunda colocada.

Continua depois da publicidade

Qual a sua escola de samba favorita de Joaçaba?

Acadêmicos do Grande Vale48.347 votos
Unidos do Herval48.326 votos
Soweto2.203 votos
Vale Samba5.874 votos

Resultados atualizados a cada ~60 segundos.

Esta enquete foi encerrada.