Maria de Fátima (Bella Campos) fez de tudo para subir na vida em Vale Tudo. De tudo mesmo, inclusive vender a casa que herdou do avô, deixar a mãe sem ter onde morar e fugir para o Rio de Janeiro com todo dinheiro.

Continua depois da publicidade

A jornada de Maria de Fátima para subir na vida

No Rio, ela foi aplicando golpes atrás de golpes até conseguir se envolver com César (Cauã Reymond). Depois foi a vez de Solange (Alice Wegmann), que ela via como alguém capaz de alavancar sua carreira como influenciadora digital.

Quando conheceu Afonso (Humberto Carrão), que era namorado de Solange, e viu que maior do que qualquer sucesso, o melhor jeito de subir na vida era entrar para uma família bilionária, Maria de Fátima arquitetou um plano que culminou no seu casamento com Afonso.

Nos vários embates que teve com a mãe e com César durante a jornada para virar uma Roitman, Maria de Fátima sempre fez questão de dizer que não queria levar nada da vida de pobre. Roupas, hábitos, pessoas, nada da sua vida antiga deveria estar na vida nova.

Continua depois da publicidade

A única coisa que Maria de Fátima segue usando desde que era pobre em Vale Tudo

Exceto um acessório, que a Fátima pobre de Foz do Iguaçu manteve até agora, que virou uma esposa de um herdeiro bilionário. A alça para celular, também chamada de cordão para smartphone, é um item que virou moda nas ruas, principalmente em festivais, e é mais usado pelas mulheres.

Maria de Fátima sempre usou a alça para celular e a novela chegou a ter um publi com a personagem vendendo acessórios do mesmo tipo. O que mudou foi o cordão. No começo da novela, ela aparece usando um bem simples, enquanto agora ela usa um bem mais sofisticado de metal, maior e que tem esferas que lembram pérolas.

Ator que fez o Freitas na versão original de Vale Tudo está no ar em Êta Mundo Melhor!

Continua depois da publicidade