nsc

publicidade

JUDICIÁRIO

Vara exclusiva para julgamento de homicídio começa a operar em julho em Joinville

 De acordo com levantamento TJ-SC, município possui aproximadamente 600 processos pendentes de crimes desta natureza

27/06/2018 - 08h39 - Atualizada em: 27/06/2018 - 13h31

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A vara especializada em tribunal do júri, onde serão julgados os crimes contra em Joinville, já tem data para começar a operar. A partir de julho, os processos de homicídio e de tentativas de homicídio contarão com vara exclusiva. De acordo com levantamento do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), o município possui aproximadamente 600 processos pendentes de crimes desta natureza.

— No dia 16 de julho, o Tribunal irá até Joinville instalar a vara do júri, já que no levantamento realizado nos temos uma pendência de julgamento nos processos de homicídios — afirmou o desembargador Rodrigo Colaço, presidente do TJ-SC, em entrevista à Rádio Globo Joinville nesta manhã.

Além de mais agilidade e especialização no processo, a implantação pretende colocar em dia a demanda pendente e, assim, trazer respostas às famílias das vítimas. A vara do júri de Joinville é a segunda a ser implantada no Estado.

Nos últimos três anos, Joinville enfrentou uma escalada nos índices de crimes contra a vida – com aumento de 8,7% nos registros. No ano passado, por exemplo, 137 pessoas morreram de forma violenta na cidade, em 2016 o número foi de 127 e em 2015 de 126.

Além de Joinville, Florianópolis também irá receber uma nova vara criminal da região metropolitana, que irá apurar crimes praticados pelo crime organizado em SC.

Deixe seu comentário:

publicidade