nsc
nsc

Update Negócios SC

Varejo de olho no Dia dos Pais, mercado imobiliário e mais destaques da semana

Acompanhe as novidades do mercado catarinense, incluindo a expectativa do varejo para o Dia dos Pais e outros temas bastante atuais.

29/07/2022 - 16h24

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
O Dia dos Pais requer atenção do comércio, porque a maior parte do público deixará para fazer as compras na própria semana da data
O Dia dos Pais requer atenção do comércio, porque a maior parte do público deixará para fazer as compras na própria semana da data
(Foto: )

O Negócios SC desta semana falou sobre varejo, mercado imobiliário, o universo dos games e dos esportes, além de uma importante notícia sobre a inovação em Santa Catarina.

Começando pelo varejo, o Dia dos Pais requer atenção do comércio, porque a maior parte do público deixará para fazer as compras na própria semana da data. Vale lembrar que, neste ano, o Dia dos Pais ocorre em 14 de agosto.

Fique por dentro desse e de outros destaques com o Update!

A corrida final pelo Dia dos Pais

Pesquisa da Behup para a Globo mostra que 76% dos brasileiros pretendem comemorar o Dia dos Pais em 2022. Se você ainda não sentiu o impacto da data nas vendas é porque a maioria dos consumidores deixou para comprar o presente mais perto do evento. Cerca de um terço do público deve ir às compras 15 dias antes, mais ou menos, enquanto 36% comprarão só na semana do Dia dos Pais.

Descubra quais são os presentes mais procurados.

Mercado imobiliário valorizado em SC

Das dez cidades com maior valorização imobiliária no Brasil em 2021, cinco foram de Santa Catarina, segundo o Índice FipeZap: Itajaí, Itapema, Balneário Camboriú, São José e Florianópolis. Mas quem é o público do mercado de imóveis no Estado e como ele se comporta na hora de adquirir uma casa ou apartamento? Um estudo do Negócios SC traz informações relevantes a respeito.

Veja os dados do mercado imobiliário catarinense.

As marcas entram no jogo

Jogos eletrônicos não podem mais ser considerados uma tendência ou “coisa de jovem”. A Pesquisa Game Brasil mostra que 74,5% dos internautas brasileiros têm costume de se entreter com games. Inclusive, esse grupo vai desde os mais novos até o público acima de 60 anos. Percebendo isso, cada vez mais negócios têm investido em uma estratégia de brand gaming, ou gamificação da marca. E você, já entrou no jogo?

Entenda o universo dos jogos no Brasil.

Projeto de NSC e FCB bate um bolão

Das telas para as quadras. A Federação Catarinense de Basketball (FCB) e a NSC completaram a segunda fase do projeto Basquete Transforma SC. Nessa etapa, foram entregues três quadras renovadas para a prática do basquete em comunidades catarinenses. As aberturas contaram com atrações artísticas, partidas e ações especiais para promover o esporte no Estado.

Saiba onde estão as quadras do Basquete Transforma SC.

Empresas catarinenses no topo

A capacidade de inovar é um dos prerrequisitos para a sobrevivência dos negócios hoje em dia. Felizmente, Santa Catarina tem esse talento de sobra. No Prêmio Valor Inovação Brasil 2022, sete cidades catarinenses apareceram entre as mais inovadoras do País, incluindo uma de Jaraguá do Sul nas cinco primeiras posições do ranking geral.

Novo atacarejo em Florianópolis

Para completar a semana, o Negócios SC acompanhou a inauguração da nova loja do Fort Atacadista em Florianópolis. O local já é conhecido da comunidade, onde funcionou a operação Fort Temporário. Agora a marca volta com força total em um espaço de mais de 5 mil metros quadrados de área de vendas, cerca de 10 mil produtos à disposição e serviços exclusivos do Fort Atacadista.

Assista ao registro da inauguração.

Toda semana, o Update traz uma seleção de temas para você. Mas nada melhor do que ver tudo em primeira mão no portal Negócios SC ou ouvir em nosso podcast. Assim, é possível antecipar as estratégias e ações da sua marca.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:

Instagram

Facebook

LinkedIn

YouTube

Leia também

Dicas para começar um negócio com o pé direito

NSC estreia novidades importantes para anunciantes e audiência

Saiba como vender mais e perder menos dinheiro na sua empresa

Colunistas