nsc
nsc

Update Negócios SC

Dicas para começar um negócio com o pé direito

Quer abrir uma empresa? Saiba como aumentar suas chances de sucesso com as dicas do Negócios SC.

20/06/2022 - 12h35

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Dicas para começar um negócio
Comece um negócio com destaque para a comunicação de novas marcas
(Foto: )

Três em cada dez empresas do comércio no Brasil fecham as portas em até cinco anos de atividade, de acordo com o Sebrae. Na indústria de transformação (27,3%) e nos serviços (26,6%) a taxa de mortalidade de negócios é bastante próxima.

Mas alguns cuidados na fase de planejamento e abertura da empresa podem mudar esse cenário. Então, aproveite as dicas para começar um negócio com o pé direito, com destaque para a comunicação de novas marcas.

Os primeiros passos de um novo negócio

Empreender é o sonho de milhões de brasileiros. No entanto, é preciso amadurecer bem esse projeto, estudar o mercado e conhecer seu público-alvo. No portal, trazemos um passo a passo básico para ajudar nessa fase, além de algumas dicas para ter sucesso na estratégia virtual. Sim, mesmo que seu negócio seja físico, é preciso estar on-line: de acordo com uma pesquisa do Sebrae em parceria com a FGV Projetos, 72% dos pequenos e médios negócios no Brasil já vendem utilizando ferramentas digitais.

Veja as dicas para abrir uma empresa.

O público certo para sua marca

Você sabia que a rádio é um dos meios mais eficientes para a comunicação da marca? Em Santa Catarina, 66% da população ouviu rádio nas últimas 24 horas e 89% dos ouvintes lembram-se de ter ouvido algum comercial nos últimos 30 dias, segundo uma pesquisa da Acaert. Melhor ainda, as emissoras da NSC no Estado atraem uma audiência conectada e com alto poder de consumo.

Descubra quem é o público das rádios da NSC.

Otimize a presença do seu negócio na internet

A experiência do usuário na navegação móvel deve ser uma das prioridades das marcas ao se posicionarem na internet. Isso porque ela já ocupa 52,5% do tempo gasto on-line entre os brasileiros, como revelam We Are Social e Hootsuite. Nesse sentido, as páginas AMP podem melhorar essa experiência e até aumentar as conversões do negócio no meio digital. Você já está por dentro desse conceito?

Saiba o papel das páginas AMP na navegação móvel.

Mais de 21 mil vagas de emprego na indústria catarinense

No acumulado dos quatro primeiros meses de 2022, a indústria catarinense teve um saldo de 21.089 vagas de emprego criadas. Isso representa 31,5% dos postos abertos em Santa Catarina no quadrimestre, segundo dados do Novo Caged, e confere ao setor no Estado o terceiro melhor desempenho na geração de trabalho no Brasil em 2022.

Conheça as cidades que mais empregam na indústria de Santa Catarina.

Mesmo que você já tenha aberto uma empresa, não é tarde para planejar, melhorar sua estratégia de comunicação e fortalecer a relação com o público em Santa Catarina. Fique de olho nos demais conteúdos do portal, incluindo pesquisas e estudos exclusivos, para saber como isso é possível.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:

Instagram

Facebook

LinkedIn

YouTube

Leia também

Conheça 3 soluções da NSC para vender mais em Santa Catarina

Acompanhe as novidades e estreias de 2022 na NSC

Pesquisa antecipa os comportamentos do consumidor catarinense em 2022

Colunistas