O papa Francisco teve uma boa noite de sono e agora “está descansando”, segundo o último boletim divulgado pelo Vaticano nesta quinta-feira (27). Os médicos indicaram que Francisco, que está internado desde o dia 14 de fevereiro, teve uma “leve melhora”.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Embora a tomografia do tórax do papa tenha mostrado que há uma “evolução normal do quadro inflamatório pulmonar”, o prognóstico da equipe hospitalar do Gemelli, em Roma, onde o papa está internado, ainda é cauteloso.
Segundo o comunicado, a oxigenoterapia de alto fluxo continua. O pontífice, de 88 anos, também está fazendo fisioterapia respiratória.
Linha do tempo da internação do papa
Continua depois da publicidade
Saúde do papa Francisco
O papa foi internado em 14 de fevereiro no Hospital Gemelli, em Roma, na Itália, devido a uma bronquite, que evoluiu para uma pneumonia bilateral. O pontífice chega ao 14º dia da internação, maior período em que permaneceu hospitalizado em quase 12 anos de papado.
Na noite de terça-feira (25), os médicos informaram que ele não havia tido crises respiratórias agudas, e que havia feito exames. “Não houve episódios respiratórios agudos, e os parâmetros hemodinâmicos [de sangue] continuam estáveis. À noite [tarde, no horário de Brasília], ele fez uma tomografia de controle programada para o monitoramento radiológico da pneumonia bilateral”, diz a nota divulgada pelo Vaticano.






