O papa Francisco segue em estado crítico, mas sem crises respiratórias, informou o último boletim médico divulgado pelo Vaticano nesta terça-feira (25). Mais cedo, os médicos afirmaram que o pontífice, de 88 anos, teve uma boa noite de sono. As informações são do g1

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

“Não houve episódios respiratórios agudos, e os parâmetros hemodinâmicos [de sangue] continuam estáveis. À noite [tarde, no horário de Brasília], ele fez uma tomografia de controle programada para o monitoramento radiológico da pneumonia bilateral”, diz a nota divulgada pelo Vaticano. 

Papa Francisco quebra protocolo do Vaticano e faz pedido importante sobre a própria saúde

Ainda na segunda-feira (24), o papa retomou as atividades de trabalho. De acordo com a Santa Sé, ele participou de reuniões e conversou por telefone com o pároco de Gaza, uma rotina que mantém desde o início da guerra entre Israel e o Hamas.

Continua depois da publicidade

O pontífice também se reuniu com membros da Igreja Católica no hospital para deliberar sobre candidatos a se tornarem santos. Conforme informações do Vaticano, Francisco aprovou decretos para cinco beatificações e duas canonizações.

Linha do tempo da internação do papa Francisco

Saúde do papa Francisco

O papa Francisco está internado desde 14 de fevereiro no hospital Gemelli, em Roma, após sentir dificuldade para respirar por vários dias. No hospital, foi diagnosticado como pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana.

O prognóstico completo de Francisco segue em sigilo. No boletim divulgado na tarde de sábado (22), o Vaticano descreveu que o estado de saúde do papa era crítico após uma crise de asma prolongada. Ele precisou de transfusão de sangue, devido a um quadro de anemia.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Papa Francisco retoma trabalho durante leve melhora e conversa com a paróquia de Gaza