O papa Francisco apresentou uma leve melhora no quadro de saúde nesta segunda-feira (24), conforme informou o Vaticano no boletim mais recente. Ele não teve novas crises respiratórias e retomou as atividades de trabalho. Contudo, o estado segue crítico e complexo.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Depois da crise asmática prolongada no sábado (22), o papa não teve novas crises respiratórias, o que é considerado como um indicador positivo. Os médicos monitoram uma insuficiência renal, considerada leve e “não preocupante”. Francisco está internado no hospital Gemelli desde 14 de fevereiro.
O papa Francisco segue recebendo oxigenoterapia contínua, que teve fluxo e percentual de oxigênio ligeiramente reduzidos nesta segunda. Alguns dos exames laboratoriais realizados tiveram leve melhora.
Por conta da complexidade do quadro clínico, considerado crítico, os médicos “não desfazem o prognóstico”, que foi classificado como “reservado” em notas anteriores. O pontífice recebeu a eucaristia pela manhã e retomou as atividades de trabalho durante à tarde.
Continua depois da publicidade
Já no período da noite, o papa Francisco telefonou para o pároco da Paróquia de Gaza, para “expressar sua proximidade paterna”. O boletim expressa ainda a gratidão de Francisco às orações por sua saúde.
Linha do tempo da internação do papa Francisco
Orações pelo papa Francisco
Mais cedo nesta segunda-feira, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou que a partir desta noite, os cardeais residentes em Roma, com todos os colaboradores da Cúria Romana e da Diocese de Roma irão recitar o Santo Rosário pela saúde do Papa.
O evento acontece na Praça de São Pedro, às 21h (horário italiano), com transmissão pelo portal Vatican News, nas redes sociais e ao vivo na Rádio Vaticano Italia. Nesta segunda, a oração será presidida pelo cardeal secretário de Estado, Pietro Parolin.
Continua depois da publicidade






