O cantor e instrumentista Dalvan Germano Gomes de Oliveira, de 36 anos, morreu neste domingo (16). Morador de Pedras Grandes, o músico estava internado em um hospital de Criciúma, quando sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.
Continua depois da publicidade
O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, lamentou a morte do artista nas redes sociais: “Com grande pesar comunicamos o falecimento do cantor Dalvan Germano. Força para a mãe, ex-vereadora Leia, sua esposa, filha e todos os familiares.”
Natural de Tubarão, Dalvan deixou um legado na música da região. Sua mãe também era conhecida pela atuação no mundo musical.
— A perda de Dalvan deixa um vazio irreparável na cultura de Pedras Grandes, mas sua trajetória permanece como inspiração e memória afetiva para amigos, músicos, fãs e para toda a comunidade. Seu nome segue inscrito na história da música local, celebrado por aqueles que tiveram o privilégio de conviver e partilhar seu dom — disse um colega.
A presidente da Academia Catarinense de Letras (ACL) e integrante do Conselho Estadual de Cultura, Lélia Pereira da Silva Nunes, expressou o pesar pelo falecimento do artista: “Pêsames à comunidade de Pedras Grandes e à família pela grande perda.”
Continua depois da publicidade
O sepultamento de Dalvan será realizado nesta segunda-feira (17), às 9h, no cemitério de Pedras Grandes.

