A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou, no último sábado (17), a pré-lista de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, solicitando a liberação dos jogadores a todos os clubes envolvidos.

Continua depois da publicidade

Confira imagens de Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira

Segundo informações do ge, até o momento se tem conhecimento dos jogadores Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro do Flamengo, Fabrício Bruno do Cruzeiro, Oscar meia do São Paulo, Neymar, do Santos, o goleiro Hugo Souza do Corinthians e Igor Paixão do Feyenoord, como nomes convocados.

Conheça o novo técnico do Brasil

O contato com os relacionados na primeira lista de pré-selecionados da Seleção ocorreu no sábado devido a uma exigência da Fifa, de que a CBF deve solicitar a liberação dos clubes 15 dias antes da apresentação, marcada para 2 de junho, no CT Joaquim Grava, do Corinthians.

Continua depois da publicidade

A relação inicial conta com cerca de 50 nomes e deve ser reduzida aos 23 finais até a apresentação do italiano, dia 26, no Rio de Janeiro. Em março, a CBF tornou pública a convocação de 52 jogadores, mas dessa vez mantém em sigilo.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Carlo Ancelotti: Novo treinador do Brasil

Carlo Ancelotti definiu a pré-lista em reuniões com o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan, durante a semana em Madri. O Brasil encara o Equador, dia 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai, no dia 10, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Sobre os pré-convocados

Do sexteto rubro-negro, Wesley, Léo Ortiz e Gerson participaram da última Data Fifa de Dorival Júnior, enquanto Danilo foi cortado. Já Alex Sandro estava na pré-lista e ficou fora da convocação final. E Pedro retorna ao radar da Seleção após oito meses.

Fabrício Bruno ainda não havia sido chamado pelo Cruzeiro para atuar pelo Brasil, em setembro e outubro de 2024 foi convocado pelo Flamengo, mas não entrou em campo. O jogador também tem dois jogos por amistosos disputados pela Seleção, em março do ano passado.

Continua depois da publicidade

Pela Seleção Brasileira, o meio-campista Oscar disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e participou de sete jogos. Naquela edição, o jogador fez dois gols e deu duas assistências.

Rumo ao hexa? O que esperar de Ancelotti no comando da Seleção Brasileira

Ednaldo Rodrigues é afastado da presidência da CBF

Data para eleição do novo presidente da CBF é definida

Neymar, que não defende a Seleção desde outubro de 2023, foi novamente chamado para jogar. O camisa 10 santista estava na lista dos convocados por Dorival Júnior para os jogos da Seleção em março deste ano, mas foi cortado por lesão.

O goleiro Hugo Souza, desde que assumiu a camisa 1 do Corinthians se estabeleceu como um dos principais goleiros do futebol brasileiro. O arqueiro alvinegro soma 24 partidas pelo clube, com 24 gols sofridos e 11 partidas sem ser vazado.

Um nome ainda pouco conhecido no Brasil e que teve destaque na Europa é o ponta Igor Paixão, de 24 anos e atualmente no Feyenoord. Cria do Coritiba, Igor registrou sua melhor temporada em números, como artilheiro e líder de assistências da atual equipe.

Continua depois da publicidade

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro