Uma operação policial na BR-376, que liga Santa Catarina e Paraná, vai bloquear a passagem de veículos pesados durante o feriadão de Carnaval, de 17 a 22 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A iniciativa da Arteris Litoral Sul e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) proíbe, em horários determinados, o tráfego de carretas, cegonhas, bitrens, entre outros veículos de carga pesada, no trecho da Serra do Mar. A região está entre os Kms 648 e 682, entre Tijucas do Sul e Guaratuba.

A indicação de retorno com rota alternativa será feita pelos agentes policiais na praça de pedágio de Garuva, no km 1 da BR-101, em Santa Catarina, e no posto da PRF em Tijucas do Sul, no km 662 da BR-376, no Paraná.

Veja os horários proibidos para tráfego de veículos pesados na BR-376:

Saída para o feriado:

  • Sexta-feira, dia 17 – horário proibido: 14h às 22h, no sentido Florianópolis.
  • Sábado, dia 18 – horário proibido: das 6h às 18h, no sentido Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Retorno do feriado:

  • Terça-feira, dia 21 – horário proibido: das 10h às 22h, no sentido Curitiba.
  • Quarta-feira, dia 22 – horário proibido: das 6h às 14h, no sentido Curitiba.

Duas pistas do trecho são liberadas para veículos leves

No mesmo período do feriadão, o trajeto entre o Km 668 e o Km 669 estará liberado para o trânsito de veículos leves nas duas faixas da BR-376, tanto em direção a Florianópolis quanto no sentido Curitiba.

O trecho, entretanto, permanece sob monitoramento constante com atenção principalmente para chuvas intensas em curto período de tempo, que podem exigir atuação preventiva para segurança do trânsito.

Obras de recuperação seguem no local

Desde novembro de 2022, os trabalhos de recuperação completa da Serra do Mar, atingida pelas chuvas daquele período, estão sendo feitos.

Continua depois da publicidade

Na última segunda-feira (6), a Arteris Litoral Sul viabilizou a operação 24h de duas faixas para cada sentido na região do Km 668 ao Km 669, trecho em que se concentram as principais obras.

As atividades na região devem prosseguir até o segundo semestre, entre elas estão:

  • Recuperação da cortina de concreto na margem direita da pista norte, km 668,7– conclusão até o mês de junho, e restabelecimento da condição original (três faixas).
  • Recomposição da encosta na margem direita da pista sul – as obras no local devem ser concluídas no decorrer do segundo semestre deste ano, restabelecendo também a condição original (três faixas).

Sob supervisão de Lucas Koehler

Leia também:

Torcida do JEC “promete” pix de mil reais para jogador que marcar gol no próximo jogo

Projetos de lei sobre ônibus em Joinville unificam leis, sem “antecipar” novas regras

Fiesc lança edital para reformar Moinho Joinville; confira imagens

Destaques do NSC Total