Duas motos furtadas do pátio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) de Blumenau foram encontradas nesta quarta-feira (6) em uma oficina na cidade de Navegantes. De acordo com a Guarda Municipal, que ajudou a polícia a localizar até o paradeiro dos veículos, uma delas estava inclusive sendo preparada para desmanche quando os agentes chegaram. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

As motos foram apreendidas no ano passado. Uma por falta de licenciamento e a outra porque estava estacionada sobre uma calçada. Ambas teriam sido furtadas no dia 24 de março e, dois dias depois, durante uma conferência, a equipe da Seterb sentiu falta dos veículos e registrou os boletins de ocorrência.

— As motos foram anunciadas na internet. Quem comprou viu que estavam OK, sem registro de furto, e então elas foram transportadas para Navegantes. A gente fez um rastretamento de câmera e identificou um veículo transitando com essas duas motos, conseguimos as placas da carretinha e do carro que puxava ela e, assim, chegamos nesse endereço [da oficina] — explica Sérgio Martinez, diretor de Trânsito.

A Guarda de Trânsito e a Polícia Civil de Blumenau e Navegantes foram até o local e recuperaram as motos. O dono da oficina disse que as comprou pela internet por um “preço de mercado acessível”. Ele acabou preso pelo crime de receptação. O inquérito deve apurar quem cometeu os furtos. 

Continua depois da publicidade

> Árvore nasce dentro de carro guardado no pátio da Seterb, em Blumenau

Veja fotos das motos recuperadas

Motos furtadas estavam em oficina de Navagentes
Motos furtadas estavam em oficina de Navagentes – (Foto: GMT / Divulgação)
Motos levadas pelos ladrões são uma CG e uma Honda Bros
Motos levadas pelos ladrões são uma CG e uma Honda Bros – (Foto: GMT / Divulgação)
Veículos estavam no pátio da Seterb por problemas na documentação e estacionar sobre a calçada
Veículos estavam no pátio da Seterb por problemas na documentação e estacionar sobre a calçada – (Foto: GMT / Divulgação)

Seterb promete mais segurança 

O pátio de veículos apreendidos em Blumenau ficava às margens da Rua Pedro Zimmermann, na Itoupava Central. Desde fevereiro foi transferido para a Rua Heinz Beringer, na Itoupavazinha.

No dia que a Seterb percebeu o sumiço das motos, um carro foi roubado no local. O dono do automóvel ameaçou os funcionários da secretaria, insinuou estar armado, entrou no Fox com placas de Jaraguá do Sul e foi embora. Um boletim de ocorrência foi registrado. 

Moradores da região dizem quem pessoas desautorizadas entram no pátio pulando a cerca pelo terreno onde tem uma casa abandonada. 

De acordo com o diretor de Trânsito da prefeitura de Blumenau, Sérgio Martinez, a cerca do pátio deve ser reforçada nos próximos dias, mais câmeras serão instaladas e deve ser contratada segurança patrimonial. 

Continua depois da publicidade

Imóvel é apontado como porta de entrada para criminosos acessarem pátio da Seterb
Imóvel é apontado como porta de entrada para criminosos acessarem pátio da Seterb (Foto: Patrick Rodrigues)

Leia também 

> Blumenau vai decretar situação de emergência por causa da dengue

> Blumenauense suspeito de matar ex-mulher em igreja é procurado pela polícia

> Escolas particulares de Blumenau visitarão as públicas com piores notas no Ideb

Destaques do NSC Total