O Brasil é um país querido no mundo, além de conhecido por ser um local acolhedor. Tanto é que diversas celebridades já fizeram declarações aclamando o país. Nomes como Harry Styles, Lady Gaga e Janis Joplin chegaram, inclusive, a fazer tatuagens em homenagem ao Brasil.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Porém, apesar da boa fama, o país já foi alvo de vários comentários polêmicos vindos de celebridades internacionais.

Relembre alguns casos

Continua depois da publicidade

Sylvester Stallone

Durante a Comic-Con San Diego de 2010, Sylverter Stallone, ator que eternizou o Rocky Balboa, foi perguntado por que escolheu o Brasil para filmar “Os Mercenários”. No entanto, o ator não foi nada simpático na resposta. Alegou que “você pode explodir o país inteiro e eles vão dizer ‘obrigado, e aqui está um macaco para você levar de volta para casa”, disse Stallone.

O ator se desculpou após gerar revolta entre os brasileiros.

Russel Crowe

Dois dias no Rio de Janeiro, para divulgar o filme Noé, de 2014, foi tempo suficiente para Russel Crowe reclamar de tudo no Brasil. Ele concedeu entrevista ao programa “Fantástico” e criticou tudo, principalmente o aeroporto, as ruas, o trânsito e o fato das pessoas “ficarem abismadas ao vê-lo na rua”.

50 Cent

DJ Whoo Kid, que trabalha com o rapper 50 Cent, causou polêmica no Twitter em 2010 após um post em que disse que o país é conhecido apenas por “sexo, mulheres e Aids”. O DJ ainda disse que deveria levar apenas camisinhas na mala.

O rapper 50 Cent tentou amenizar a situação e disse que era um mal entendido, e que o DJ quis dizer que os americanos “só pensam no Brasil como um lugar de lindas mulheres”. Em entrevista à Rede Globo, o rapper ainda disse que “com certeza há muito mais pra focar e fazer por aqui”.

Continua depois da publicidade

Taylor Lautner

O galã da saga “Crepúsculo” aproveitou para dar uma alfinetada nas brasileiras durante uma entrevista para o programa do David Letterman em 2010 durante a divulgação do filme Lua Nova. Ao lado da parceira de atuação Kristen Stewart, Lautner afirmou que as fãs brasileiras eram “muito agressivas” e que “agarraram os pés e braços dos atores no aeroporto”. O ator chegou a falar mais tarde que não voltaria tão cedo para o país.

Chris Rock

Em 2014, Chris Rock, ao ser questionado no programa do Jimmy Fallon sobre a realização da Copa do Mundo no país, afirmou que ninguém iria assistir, pois “o Brasil só era conhecido pelas bundas”. E ele ainda completou dizendo: “todos os caras aqui sabem do que eu estou falando”.

Azelia Banks

Não é novidade para niguém que a rapper e atriz norte-americana Azelia Banks tenha comentários polêmicos sobre os mais diversos assuntos. Em 2017, ela não economizou nas palavras ao falar do Brasil:

“Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? Não sabia que tinha internet na favela”.

Continua depois da publicidade

Hope Solo

A goleira Hope Solo, da seleção feminina dos Estados Unidos, irritou os brasileiros com uma postagem em suas redes sociais, em 2016, antes de vir disputar as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Ela publicou uma foto mascarada e com um kit de proteção ao vírus da Zika.

A repercussão não foi boa e cada vez que ela pegava na bola nos jogos, a torcida brasileira gritava: “ziiiiiika”

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

FOTOS: Quem é a brasileira que estaria vivendo romance com ex de Giselle Bündchen

Menina de 11 anos morre horas após o hospital mandá-la para casa com prisão de ventre

Esposa de pastor da Bola de Neve consegue medida protetiva após violência doméstica

Destaques do NSC Total