A virada história do Palmeiras contra o Botafogo, por 4 a 3, na noite da última quarta-feira (1), colocou ainda mais tempero no final da temporada 2023 da elite do futebol brasileiro e nas chances de título na Série A. Além disso, a distância entre as duas equipes caiu para apenas três pontos.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Titular abandona treino mais cedo e vira dúvida no Avaí

Suárez e Messi juntos: Jornal revela acordo entre o centroavante do Grêmio e o Inter Miami

Ex-atacante do Avaí é morto a tiros durante as férias

Continua depois da publicidade

O Estrela Solitária chegou a abrir 14 pontos de distância para o 2º colocado, mas a situação mudou. Enquanto o Botafogo ostentou a melhor campanha do primeiro turno com 47 pontos conquistados em 19 jogos, sendo 15 vitórias, dois empates e duas derrotas.

No entanto, os cariocas somam apenas 12 pontos ao longo dos 11 jogos do returno. Além disso, soma-se cinco derrotas e três empates, que deixa a equipe com a 15ª campanha na virada da competição.

De acordo com o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Botafogo mantém uma boa probabilidade de chance de título da Série A. Atualmente, o Fogão tem 64,3% de chance contra apenas 15,6% do Palmeiras e 12,2% do Bragantino.

Veja a chance de título da Série A

Apesar do Bragantino somar apenas 12,2% de chance, o Massa Bruta tem dois jogos a menos, sendo um deles contra o Goiás na noite desta quinta-feira. Caso vença os dois jogos, pode chegar aos 58 pontos e ficar apenas um do Botafogo, que também tem uma partida a menos.

Continua depois da publicidade

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total