nsc

Estadual

Veja a tabela do JEC no Campeonato Catarinense 2022

Estadual, que inicia dia 23 de janeiro, teve sua tabela básica divulgada pela Federação Catarinense de Futebol

25/11/2021 - 07h47 - Atualizada em: 25/11/2021 - 07h58

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Catarinense 2022: JEC estreia fora de casa e apenas na segunda rodada joga na Arena Joinville.
Catarinense 2022: JEC estreia fora de casa e apenas na segunda rodada joga na Arena Joinville.
(Foto: )

O JEC já conhece o seu caminho na disputa do Campeonato Catarinense 2022, que começa em 23 de janeiro. O Tricolor vai estrear fora de casa e logo em um clássico, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Na sequência, na segunda rodada, a equipe faz seu primeiro jogo diante do torcedor, na Arena, enfrentando o Concórdia. A tabela foi divulgada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) na tarde desta quarta-feira (24). O Estadual é a única forma de o time do Norte do Estado voltar ao Campeonato Brasileiro da Série D, para isso, precisa de uma boa campanha em 2022 para garantir sua vaga no Brasileirão da temporada 2023.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Para garantir calendário nacional é sempre necessário buscar a vaga na temporada anterior, por isso o Estadual 22 vai classificar as equipes para o Campeonato Brasileiro do ano seguinte. São três vagas no torneio catarinense para a competição nacional. O JEC precisa, para chegar à Série D, terminar a primeira fase do Catarinense atrás de, no máximo, dois times que atualmente disputam a quarta divisão nacional ou nem tem divisão, no caso: Barra; Camboriú; Concórdia; Hercílio Luz; Juventus; Marcílio Dias e Próspera.

O Campeonato Catarinense 2022 mantém a mesma fórmula de disputa da temporada 2021, com os dozes times se enfrentando em turno único na primeira fase. Em seguida, os oito melhores avançam para as quartas de final, que já são disputadas em jogos de ida e volta. Semifinais e finais também serão em dois jogos. Além do JEC, participam do Estadual: Avaí, Barra FC (Baln. Camboriú), Brusque, Camboriú, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Hercílio Luz, Juventus, Marcílio Dias e Próspera. A previsão é de que as finais sejam disputadas em 30 de março e 3 de abril. A NSC TV vai transmitir a competição com exclusividade na tv aberta. 

TABELA TRICOLOR NO CATARINENSE 2022

1R: Figueirense x JEC (23 de janeiro) 2R: JEC x Concórdia 3R: Camboriú x JEC 4R: JEC x Hercílio Luz 5R: Marcílio Dias x JEC 6R: JEC x Chapecoense 7R: Avaí x JEC 8R: JEC x Juventus 9R: Próspera x JEC 10R: JEC x Brusque 11R: Barra x JEC

A tabela completa da competição você pode acessar no site da Federação Catarinense de Futebol, clicando aqui

Colunistas