Desde que a segunda fase de Renascer começou, o personagem João Pedro (Juan Paiva), vem chamando atenção dos telespectadores. Para os fãs de futebol que não perdem um capítulo da novela da Globo, um detalhe curioso no figurino do personagem se destacou e a história acabou viralizando nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Gre-Nal 441: onde assistir, palpite e favorito para Internacional x Grêmio pelo Gauchão

O filho rejeitado de José Inocêncio (Marcos Palmeira) tem aparecido em cena usando diversas camisas retrô de futebol. Foi o que notou o jornalista Andrey Raychtock, que resolveu montar uma trend no X com todas as cenas em que João Pedro aparece usando uma das peças.

Continua depois da publicidade

A camisa mais clássica que o ator usou em cena foi a do Bahia. Um uniforme clássico do time nos anos de 1980, quando o clube conquistou o título brasileiro de 1988. Como Renascer se passa no sertão baiano, ao que tudo indica, João Pedro é um torcedor do “Bahêa”.

Nos capítulos seguintes, o personagem estava usando uma camisa que parecia a clássica utilizada pela seleção olímpica brasileira nos anos de 1980. João Pedro ainda usou duas peças que os telespectadores não conseguiram identificar a qual time pertencia.

Intrigado, o jornalista resolveu entrar em contato com os figurinistas da novela. A descoberta foi de que, exceto a camisa do Bahia, as outras foram criadas especialmente pela Globo para o figurino de João Pedro em Renascer, ou seja, são times fictícios.

Continua depois da publicidade

Alguns seguidores lembraram o jornalista que a novela não é a primeira vez em que o ator Juan Paiva atua usando camisas clássicas de futebol. No filme Nosso Sonho, em que ele interpreta o funkeiro Buchecha, o ator usou camisas do Porto dos anos de 1990, do centenário do Flamengo, além de uma do Corinthians de 1997.

Veja as camisas retrô de futebol usadas por Juan Paiva em Renascer e no filme Nosso Sonho

Assista também

Quem é Gabriela Medeiros, atriz que interpreta Buba no remake de Renascer

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total