A atriz Gabriela Medeiros, de 22 anos, é quem dá a vida a personagem Buba em remake de Renascer. Paulista e leonina, ela aceitou o desafio de interpretar uma das figuras mais envolventes e cheia de camadas da nova versão da novela. E assim como nas telas, na vida real ela também é uma mulher trans.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Atriz, poetisa, fotógrafa e desenhista

Em entrevista ao Gshow, a atriz se definiu como uma mulher que precisou sair da zona de conforto ainda muito nova e lutar pelos sonhos e desejos. Gabriela começou no teatro aos 14 anos, e participou da série Vicky e a Musa (2023) do Globoplay como Daniela. Além dos palcos e telas, ela gosta de outras artes, como a fotografia, o desenho e a poesia.

Continua depois da publicidade

Para a seleção de Buba, a atriz disse que precisou se dedicar bastante para construir a personagem. Além disso, Gabriela diz que conta com uma parceria dos colegas, principalmente com quem contracena.

Veja como foi o primeiro beijo de Buba e José Augusto em Renascer de 1993

Cenas de Buba em Renascer revelam desafios para produção do remake

Como a gravidez de Teca vai definir o destino de Buba em Renascer

Buba em Renascer

Buba é uma psicóloga bem-sucedida que acaba tendo sua vida virada de ponta cabeça quando conhece José Venâncio, um dos quatro filhos de José Inocêncio. Essa paixão avassaladora provoca diversas mudanças na vida de ambos.

Continua depois da publicidade

O casal fica junto enquanto José Venâncio mantém um casamento de aparências com Eliana, personagem vivida pela atriz Sophie Charlotte. Em uma das cenas íntimas entre os dois, ele descobre que Buba é uma mulher trans e se sente enganado por ela.

Buba confronta família e passado após transição de gênero em Renascer

A personagem reforça que não enganou José Venâncio e que é, sim, uma mulher. Apesar do conflito e drama entre os dois, ele não consegue ficar muito tempo longe dela e o casal fica junto. Logo em seguida, viajam para a fazenda Jequitibá Rei após José Inocêncio convocar todos os filhos para anunciar o novo relacionamento com Mariana.

Na trama, Buba e Venâncio passam por vários altos e baixos: ele por tentar agradar o pai e ela por ter que enfrentar os preconceitos de ser uma pessoa trans. Em Renascer de 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa, a personagem de Buba é diferente e se apresenta como uma pessoa intersexo e não trans, como é no remake.

Continua depois da publicidade

Leia também

Por que mudança de Buba em Renascer gerou polêmica com associação intersexo

Conheça o novo elenco de Renascer e compare com a versão original

Veja como o cacau conseguiu “renascer” após vassoura-de-bruxa, praga que devastou plantação brasileira

Destaques do NSC Total